Personalização de mobiliário a partir de impressora nacional

Ampla Digital lidera mercado impressoras digitais para grandes formatos; impressora flatbed Targa UV imprime em acrílico, MDF e outros substratos com até 50 mm de espessura

Publicado em 22 de março de 2016 | 15:06 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Ampla, especializada no mercado de máquinas e insumos para impressão digital, recebeu em sua matriz situada em Pinhais (PR), nesta terça-feira, 22/03, jornalistas especializados para um bate-papo sobre o modelo do negócio.

A iniciativa integra o Programa Portas Abertas. Na ocasião os visitantes tiveram oportunidade de acompanhar apresentações dos diretores Ricardo Lie que comentou a trajetória, reestruturação da gestão, cultura organizacional e atual posicionamento da empresa; Adriano Coelho, explicou o portfólio de produtos e serviços e Sidnei Marques, abordou estratégia comercial.

Ricardo Lie, sócio-diretor e filho do fundador Lie Tji Thjun, destacou que a Ampla tem know-how no segmento gráfico e industrial, destacando a origem da indústria gráfica há mais de 35 anos. A Ampla atua no mercado desde 2004 e é pioneira na fabricação de impressoras digitais de grandes formatos na América Latina. Há mais de 10 anos oferece soluções para mercados da comunicação visual, têxtil, couro e calçados.

DSCN2686

Chapa de MDF impressa na Targa UV

A atual linha de impressoras Targa traz 4 modelos New Targa XT (indicada para o segmento de comunicação visual, suporta alta velocidade de impressão), New Targa XT Aquatex (voltada para estamparia digital, ideal para pequenas e médias confecções), New Targa XT Led UV (permite impressão em diversos substratos flexíveis e rígidos leves, até mesmo aqueles sensíveis a calor).

A Targa UV é uma impressora flatbed recomendada para impressão em acrílico, MDF, madeira, PS, PVC, vidros, plástico e papelão ondulado, entre outros. Traz duas unidades de cura UV LED e permite imprimir em substratos com até 50 mm de espessura. O modelo é equipado com 16 cabeças de impressão industriais de 7pL com resolução de até 1.200 dpi. Suporta substratos rígidos de até 400 quilos, distribuídos na área de impressão de 244 x 122 cm.

De acordo com Ricardo Lie, esse modelo de maquinário pode auxiliar a indústria moveleira seriada na demanda de reimpressão pontual de coleções passadas sem necessidade de parar a linha de produção e também pode agregar valor propiciando inúmeras possibilidades de personalização de mobiliário.

DSCN2690

Chapa de MDF inferior impressa em uma camada de impressão e a de cima feita com impressão sobreposta

A Targa, versões Plus e XL, foi lançada em 2006. No começo de 2009, a Ampla constatou a necessidade de clientes de ampliação na capacidade de produção e maior qualidade de impressão. “Decidimos desenvolver uma nova plataforma de produtos que atendesse à demanda. Investimos pesado na ampliação da capacidade fabril, na aquisição de máquinas CNC de última geração e no desenvolvimento de novos processos de produção. Em julho de 2010, apresentamos ao mercado a Samba XT, marco que mostrou que tínhamos capacidade de fabricar equipamentos para além do entry level, com produtividade superior e altíssima qualidade de impressão”, relembra Lie.

A planta industrial da Ampla tem mais de 8 mil m2 está localizada em Pinhais (PR) e é onde são desenvolvidos os equipamentos de impressão nas tecnologias Solvente, UV e Sublimação. A Ampla fornece tintas originais, cabeças de impressão, peças e acessórios, softwares RIP e serviços. A fabricante oferece help desk e equipe técnica em todo o território nacional, estoque garantido de peças de reposição.


Uma resposta para “Personalização de mobiliário a partir de impressora nacional”

  1. jose disse:

    a Targa uv flatbed tem de outra dimensão maior que 2.44x 1.22 ou seja do tamanho de uma chapa de MDF normal 2.75×1.84?
    e qual o valor desta impressora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile