Americanflex já tem certificação para colchões de mola

Americanflex já conquistou o selo do Inmetro que deverá entrar em vigor para as fabricantes em agosto de 2017

Publicado em 9 de novembro de 2016 | 12:18 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Americanflex

Americanflex

Fabricante conquista selo para colchões de mola

A indústria Americanflex colchões, da São José do Rio Preto (SP), com mais de 58 anos de atuação no mercado, saiu na frente e conquistou o selo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para colchões de mola de acordo com a nova lei de compulsoriedade – atualmente os colchões de espuma contam com certificação em sua totalidade.

Segundo a Portaria 52, a norma entrará em vigor para as fabricantes em agosto de 2017 – são 18 meses para se certificarem, a partir da data de publicação (1° fev/2016). Além disso, há mais seis meses de prazo para escoar o estoque dos produtos sem o selo, para as empresas certificadas. Já para o varejo/mercado em geral, o prazo é até 1° de fevereiro de 2019 – são 36 meses desde a data de publicação da portaria. E então, no mercado nacional só poderão ser comercializados produtos com selo do Inmetro.

“Esse selo é mais uma garantia de que os colchões Americanflex são fabricados dentro de rigorosos padrões de qualidade, tecnologia, segurança e credibilidade”, afirma fundador do grupo, Johnny Jardini. “Buscamos o melhor para nossos clientes, por isso nos antecipamos para ter mais essa certificação e garantir através do selo mais este benefício”, corrobora a diretora do grupo, Jane Jardini.

Leia mais:
S&R Victory: colchões que melhoram a qualidade do sono
OCP do Senai Paraná fará certificação de colchões de molas
Porta-vozes da Abicol destacam importância da reunião da indústria de colchões

O documento estabelece normas gerais relativas ao tratamento do produto. Quando se trata de Certificação Compulsória Inmetro, cresce a expectativa do mercado, já que o principal motivo do selo é garantir ao consumidor final um produto com desempenho superior e qualidade assegurada, resultando em transparência na compra do produto.

Além da análise do Inmetro, a Americanflex conta com laboratório próprio, reforçando a importância da qualidade e transparência com o mercado. Os produtos Americanflex encontram-se disponíveis em mais de dois mil pontos de vendas no Brasil e exterior além do e-commerce.

O Inmetro disponibiliza consulta às fábricas certificadas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile