Amazonas apresenta adesivos, silicones e acrílicos

Estande da Amazonas na Formóbile levará novos produtos para marcenarias e tecnologia de colagem para as indústrias

Publicado em 28 de julho de 2014 | 15:36 |Por: Jorge Mariano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Amazonas

fixa tudo

Fixa Tudo é uma das novidades da Amazonas

O Grupo Amazonas apresentará na ForMóbile entre os dias 29 de julho a 1 de agosto, em São Paulo adesivos e selantes projetados para toda a indústria de móveis. Para cada segmento – da alta indústria às marcenarias – a Amazonas projetou uma vasta linha de adesivos, silicones e selantes para manutenção, reparos e fabricação de móveis.

Um dos destaque é a Linha Amelt para móveis sob medida, que traz hot melt granulado para colagens de fitas de bordas em embalagens exclusivas de 2 e 2,8 kg. Segundo a empresa, embalagens menores são uma necessidade antiga das revendas de madeira. A linha Amelt, com cinco produtos disponíveis nas referências branca, creme e cristal, possuem características que atendem as necessidades de cada aplicação do setor.

Leia mais:
– ForMóbile começa amanhã
– Feira foca em consumidor e sustentabilidade
– Confira a programação do Design Forum Móveis

Outra novidade é o Fixa Tudo Amazonas, um item que será apresentado no evento para sanar as mais diversas aplicações em reparos, manutenção e acabamento nos móveis e madeiras. Esse produto está disponível em embalagens de 85 e 400g. Outros produtos como adesivos instantâneos para madeiras PUR, cola madeira e colas brancas também estarão em exposição. A Amazonas levará também à ForMóbile toda a linha de hot melts, PSAs, colas brancas e colas a base de água.

Entre os lançamentos, está também o Adesivo AM 7160 SA – que tem indicação especial para fabricação de colchões – desenvolvido para realizar adesões de alta performance de espuma junto ao TNT, espuma junto a madeira, espuma entre espuma, espuma junto ao feltro, dentre outras aplicações. Seu diferencial está em diminuir a carbonização nos coleiros de aplicação: uma das maiores causas de manutenção em aplicadores de hot melt. Quando exposto a temperaturas de manuseio (que gira em torno de 70° C), os hot melts comuns tendem a carbonizar (oxidar) e formar pequenos fragmentos maciços, que não se desintegram com o aumento da temperatura.

Estes pequenos fragmentos se aglomeram nas laterais dos aplicadores, e consequentemente por toda a extensão da peça, incluindo mangueira e bico. Trazendo prejuízos e quedas no rendimento de aplicação do adesivo. Informações da empresa dizem não haver esse problema com a utilização do adesivo AM 7160 SA.

(com informações da assessoria de imprensa)


Uma resposta para “Amazonas apresenta adesivos, silicones e acrílicos”

  1. Dan disse:

    Ótimo post. Gostei do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile