Alta tecnologia e qualidade em elevação para portas

De fácil instalação, os sistemas articulados de elevação para portas agregam valor ao móvel e proporcionam comodidade ao usuário

Publicado em 14 de junho de 2014 | 14:10 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Característico por sua forma de abertura, que pode ser em 90 graus, paralelo, oblíquo ao móvel ou de forma sanfonada, a principal vantagem de um sistema de articulação é em relação às portas. Com ele, a abertura é horizontal o que, segundo o supervisor técnico da Blum do Brasil, Celso Ferreira, possibilita acesso ergonomicamente vantajoso e confortável aos produtos estocados.

Divulgação Häfele

Os articuladores Häfele são certificados pela LGA e possuem garantia de 60 mil ciclos, ou seja, vida útil de mais de 20 anos. Na foto, articulador Maxi

Os articuladores Häfele são certificados pela LGA e possuem garantia de 60 mil ciclos, ou seja, vida útil de mais de 20 anos. Na foto, articulador Maxi

A utilização em armários aéreos também é outra característica bem marcante nestes sistemas. “A liberdade de movimento e a do espaço acima da cabeça do usuário do móvel são mantidas. Além disso, as portas oferecem uma grande versatilidade em possibilidades de composições”, ressalta Ferreira.

“São soluções tecnológicas que aliam charme, design e funcionalidade”, resume o engenheiro mecânico, idealizador do Portal do Montador e consultor da indústria e logística moveleira, Cláudio Perin. “Os sistemas são robustos e não perdem a regulagem com o uso, o que ocorre em dobradiças tradicionais.”

Leia mais:
Apenas berços com selo do Inmetro podem ser vendidos
Vollmer do Brasil comemora mais de 30 anos no País
Home Office: conforto aliado à comodidade

Este sistema, de acordo com a especialista em produto da Bigfer, Anne Caroline Oelke de Oliveira, permite o uso de portas grandes e largas no móvel, que proporcionam um design mais limpo. Antigamente, era comum o uso de aberturas verticais nos armários, resultando em perda de espaço e dificuldade de visualização dos itens armazenados quando todas as portas estavam abertas.

Os novos articuladores, para o gerente nacional de vendas dos canais indústria e marcenaria da Häfele Brasil, Fábio Rossini, substituem com primazia os tradicionais pistões a gás que, segundo ele, perdem a pressão rapidamente, ocasionando eventuais problemas para consumidores finais e fabricantes de móveis. “Soma-se a este benefício o fato dos articuladores permitirem a parada da porta em qualquer posição. Questões como funcionalidade, design atraente, amortecimento integrado, sofisticação e ergonomia também devem ser levados em conta”, sublinha.

Rossini complementa: “Os articuladores da Häfele possuem ainda uma pequena profundidade, o que possibilita a instalação deste sistema em qualquer móvel, incluindo aqueles de menor tamanho, como é o caso dos armários para banheiro. Ao colocar todos estes benefícios no papel, pode-se dizer que ao utilizar um sistema de articulação agrega-se mais valor ao móvel.”

Confira essa reportagem completa na edição 84 da revista Sob Medida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile