AkzoNobel inaugura centro de treinamento da Sparlack para industriais do setor moveleiro

Espaço AkzoNobel Training Center oferece tecnologia avançada ao mercado industrial, e está localizado na planta da empresa em Santo André

Publicado em 17 de julho de 2018 | 15:17 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A AkzoNobel inaugurou na última quinta-feira (12/07), um espaço voltado para capacitação de profissionais do setor moveleiro. Localizado na planta da empresa em Santo André, no Estado de São Paulo, o AkzoNobel Training Center (ATC) disponibiliza equipamentos similares aos utilizados pelos clientes do segmento de madeira da marca Sparlack Industrial. A idealização do ambiente tem a intenção de garantir treinamentos de aplicações de produtos, de acordo com a realidade das empresas parceiras.

O centro fornece duas cabines para aplicação à pistola, além de possuir equipamentos que reproduzem a linha de pintura dos clientes com fidelidade, tal como a simulação da aplicação da tecnologia ultravioleta. Os parceiros da AkzoNobel que não contam com laboratórios para testes de desenvolvimento de novos padrões e tecnologias, por exemplo, podem utilizar o espaço com esta finalidade e assim antecipar a execução da linha de produção.

“O AkzoNobel Training Center busca facilitar e agregar valor aos negócios dos nossos clientes por oferecer maior assertividade no uso de nossos produtos da marca Sparlack Industrial no setor moveleiro. Com isso, ganhamos no relacionamento e contribuímos com entregas de mobiliários de melhor qualidade e acabamento ao consumidor final, fortalecendo toda a cadeia”, afirma o gerente de negócios para a América do Sul da AkzoNobel, Sergio Munhoz.

A partir do segundo semestre a marca oferecerá uma grade anual dos treinamentos que serão realizados no centro de treinamento. A proposta é disponibilizar mensalmente workshops específicos no qual os clientes possam vivenciar diferentes técnicas e processos de aplicação, assim como realizar ajustes em tempo real.

– Sparlack apresentou workshops e produtos na ForMóbile 2018

Alguns dos módulos já previstos no centro da AkzoNobel são sobre o portfólio completo de tintas para madeira, a diferenças entre vernizes PU, base d’água e nitrocelulose, adesivos, e a tecnologia ultravioleta. O espaço, com capacidade para atender até 12 pessoas por curso, também realizará treinamentos técnicos para os colaboradores da empresa.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile