AkzoNobel lança Sparlack Industrial

Nova marca de performance coatings da AkzoNobel, Sparlack Industrial® passa a atender com amplo canal de distribuição o setor moveleiro nacional

Publicado em 25 de outubro de 2016 | 17:55 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A AkzoNobel, companhia global do mercado de tintas e revestimentos, lança para o setor moveleiro e madeireiro a marca Sparlack Industrial. Prometendo uma linha completa, a marca oferta um portfólio completo com catálogo que abrange 98 opções de produtos, entre eles tintas, vernizes, seladoras, primers, concentrados, tingidores, retardadores, sistema UV, adesivos e complementos totalmente adaptados às exigências do mercado nacional.

Cleide de Paula/Revista Móbile

AkzoNobel Sparlack Industrial

A nova linha Sparlack Industrial® apresenta soluções de acabamento e revestimento para a indústria moveleira, fabricantes de piso de madeira e laminados, entre outros

Segundo o diretor de negócios para os segmentos de Madeira e Metal para a América do Sul, Francisco Vital, o propósito da AkzoNobel com a nova marca é alcançar a liderança neste mercado de atuação até 2020. O projeto do Sparlack Industrial se ampara em quatro pilares: disponibilizar no Brasil o que a AkzoNobel oferece de melhor no mundo; promover a expansão geográfica com a abertura de novos canais de distribuição; oferecer soluções ecossustentáveis; e disponibilizar o portfólio completo para o setor moveleiro.

“Nosso foco é atender a indústria moveleira e madeireira com a mesma excelência e qualidade já conhecidas pelos consumidores da linha Sparlack, disponibilizando geograficamente nossa presença por meio de novos distribuidores e oferecendo o que há de mais avançado para o setor”, destaca Vital, que atua há 26 anos na AkzoNobel.

A partir de agora, a Sparlack – marca de 80 anos já consolidada no mercado imobiliário de decoração – combina a expertise da linha decorativa com a de performance. “Realmente acreditamos na força da marca Sparlack e na força de sua tecnologia, combinando a tradição e cores disponíveis com a proteção essencial da linha de performance coatings”, explica Vital. O propósito da AkzoNobel, que possui planta industrial localizada em Santo André (SP), é criar cores, ingredientes e proteção que sejam essenciais para a vida das pessoas.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

AkzoNobel Sparlack Industrial

Segundo Vital, a AkzoNobel percebeu que tinha muitas tecnologias avançadas usadas no mundo todo e, agora, adaptaram elas para serem usadas no Brasil

Com a Sparlack Industrial, a companhia holandesa pretende atingir quatro segmentos de revestimentos – móveis, mobiliário de cozinha, construções e pisos – e dois segmentos de adesivos. Este público industrial também terá à disposição um leque de cores com mais de 720 opções para atender a demanda de customização dos profissionais de arquitetura e decoração. “O objetivo futuro é oferecer uma paleta de cores equivalente à ofertada pela pintura automotiva que contempla quatro milhões de opções”, comenta Vital.

Atuação
Para alcançar a nova marca, Vital conta que a AkzoNobel parou no final de 2015 para repensar a atuação da empresa em solo brasileiro. “A nossa presença no mercado wood (madeira) era muito pequena e precisou de um projeto global para reconstruir esse negócio no Brasil”, explica o diretor de negócios. O projeto identificou as indústrias de móveis que possam utilizar os revestimentos da empresa e estipulou o objetivo de expandir geograficamente para estas fábricas, com produtos que protejam a madeira.

Com a nova marca, além do segmento de decoração no qual sempre foi forte, e do novo investimento no segmento industrial, a fornecedora de tintas espera atingir também o segmento profissional, atendendo o marceneiro por meio do varejo de produtos para este público. A nova linha Sparlack Industrial® será oferecida em: sistema base água e base solvente, poliuretânicos, nitro e Sintético, sistema UV, e adesivos nos sistemas PVAC (Polivinil Acetato) e EPI (Emulsão de Polímeros e Isocianato).

“Viemos reconstruir nossa história no Brasil”, destaca o diretor de negócios, Francisco Vital

Leia mais
AkzoNobel em busca da sustentabilidade
Cascola comenta banimento do Toluol
Confira 8ª edição do Painel Moveleiro

Linha Aquasilk
Entre as alternativas, a nova linha Sparlack Industrial disponibilizará no Brasil a mais inovadora tecnologia base água para a indústria moveleira. A Aquasilk promete elevado padrão de acabamento e durabilidade, reduzindo fortemente o impacto ao meio ambiente. Segundo, Francisco Vital, isso comprova o investimento na ampla oferta de produtos para a indústria brasileira. A linha de sistema base água se diferencia pela qualidade de acabamento superior e mesma proteção de sistemas com outros aditivos, com menor emissão de VOC e de custo de aplicação. “A ideia da linha oferecer para a indústria produzir a um custo mais acessível para que as pessoas consigam ter um móvel de qualidade”, assinala Vital.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

AkzoNobel Sparlack Industrial

fábrica em Santo André (SP) produzirá todas linhas da Sparlack Industrial

Adesivos
Além disso, a Sparlack Industrial também contempla a linha completa de soluções em adesivos para a indústria da madeira da AkzoNobel, com produtos de alto desempenho e assistência técnica especializada.

Os insumos possuem alta resistência sob condições adversas seja ambiental ou mecânica. Seu uso vai desde a fabricação de móveis e pisos de madeira a vigas estruturais laminadas ou coladas, portas e batentes, além de molduras e painéis engenheirados.

A AkzoNobel
A companhia divide-se seus negócios em três unidades principais que são: tintas decorativas, especialidades químicas e tintas de alta performance, segmento este que é composto por sete unidades de negócios, sendo uma dessas, a divisão madeira. A empresa tem faturamento de 15 bilhões de euros, presença em mais de 80 países e tem cerca de 45 mil colaboradores no mundo.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile