Akeo: aniversário de 36 anos e foco nos colaboradores

Fabricante de puxadores apostou em profissionais bem preparados para crescer

Publicado em 30 de maio de 2014 | 17:00 |Por: Julia Zillig Rodrigues

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Em 1978, na cidade de Bento Gonçalves (RS), a união de um espaço pequeno, uma máquina e um funcionário deu início aos primeiros passos da Akeo, fabricante de puxadores que completou 36 anos de mercado, e hoje colhe os frutos de uma trajetória ascendente. Esse cenário inicial deu lugar a uma área de mais de 15 mil metros quadrados, cerca de 450 colaboradores, os maiores polos moveleiros do País como principais clientes e produtos enviados para mais de 10 países.

Divulgação Akeo

Akeo cópia - para eMobile

De olho no futuro, a Akeo reforça seus investimentos em inovação e criatividade

Desde o início, a Akeo investiu constantemente em equipamentos, tecnologia e mão de obra qualificada com o intuito de trazer ao mercado produtos diferenciados  e de alta qualidade. Manter profissionais antenados às referências e tendências globais foi um cuidado fundamental para que a empresa seguisse o caminho de sintetizar design, beleza, tecnologia e funcionalidade em produtos que personificam as necessidades dos clientes.

Leia mais:
Akeo lança coleção de puxadores em alumínio
Estilo vintage inspira produção de acessórios para móveis
Affemaq promove benchmarking entre associados

“A nossa empresa é movida por sonhos; são eles que nos levam para o futuro. Temos vários planos e objetivos a serem alcançados que estão sendo planejados cuidadosamente para que tenhamos um resultado positivo nas ações que iremos realizar. Mas, com certeza, o objetivo maior e o motivo de existirmos é, sem dúvida, atender da melhor forma o nosso cliente”, afirma Ivânio Angelo Arioli, diretor comercial e de logística da Akeo.

As pessoas são o alvo constante de investimentos da Akeo. Programas de qualificação, consciência ambiental e social, melhoria da comunicação interna, eventos de motivação e integração e a implementação do programa “Nós somos mais você”, voltado para a qualidade de vida de seus colaboradores são algumas das iniciativas relevantes.  “Chegar até aqui só foi possível graças à nossa equipe de colaboradores que, com o apoio e dedicação, ajudaram construir essa bela história”, comemora o executivo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile