‘Agenda de Relacionamentos’ na Casa Cor Minas

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e pela Orkidea busca aproximar designers, arquitetos e indústria moveleira durante Casa Cor MG

Publicado em 27 de agosto de 2015 | 9:19 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

 

Divulgação

Casa Cor 2015

Encontro será realizado durante a Casa Cor Minas 2015, que inaugura no dia 30 de agosto

A Casa Cor Minas Gerais terá em sua 21ª edição com uma Agenda de Relacionamentos, entre designers, arquitetos e empresas do polo moveleiro da Região Metropolitana de Belo Horizonte, representadas pela Orkidea – Rede de negócios do SINDIMOV-MG. O encontro será promovido pelo Sebrae Minas e ocorrerá no dia 9 de setembro, às 18 horas, no Cine Teatro da Casa Cor Minas 2015.

A Agenda é um evento de network, no qual a Orkidea (solução profissional em execução de marcenaria, mobiliário e decoração) irá se apresentar e trocar informações com profissionais de design e arquitetura. O agendamento tem como principal objetivo encurtar a distância entre esses profissionais e a indústria moveleira local. Para Ivana Aguiar, analista do Sebrae, a proposta pretende impulsionar a troca de experiências, gerar negócios, expandir e fortalecer o mercado de mobiliário e decoração. “A Agenda é muito importante para os empresários prospectarem novos mercados, já que eles trabalham com móveis planejados sob medida e têm designers e arquitetos como clientes”, afirma.

Leia mais:
Vencedores do Sebrae Minas Design são premiados
Minas Gerais: a pluralidade do setor moveleiro
Casa Cor PR: espaço para entidades de arquitetura

A Orkidea é uma solução profissional projetada pelo SINDIMOV-MG, na qual as empresas associadas têm como principal objetivo facilitar e promover com qualidade as demandas do mercado de decoração, por meio de uma plataforma digital. “Aproximamos o mercado consumidor de empresas fornecedoras que, juntas, somam mais de 250 anos de experiência no mercado moveleiro e de decoração”, afirma Iara Abade, governança da Orkidea.

Divulgação

SEBRAE CASA COR MINAS 2014

Espaço Armazém do Sebrae, assinado pelos arquitetos Ricardo de Paula Ferreira e Juliana, na Casa Cor 2014

Nesta edição da Casa Cor, além de participar da Agenda, o público poderá conhecer também o Espaço Sabor Brasil Sebrae/Orkidea. A proposta do Sebrae, que desde 2005 participa da mostra, é apresentar, neste ano, um ambiente totalmente idealizado e construído por empresas e  profissionais da Orkidea, que buscou apresentar um espaço focado em design, inovação e sustentabilidade.

Segundo Ivana, o espaço foi projeto para chefs ousados e contemporâneos, que gostem de inovar em suas receitas. Atendendo a proposta da mostra, que tem como tema “brasilidade”, os profissionais buscaram aproveitar características típicas da geografia nacional, como relevo, hidrografia, fauna e flora, para “construir um ambiente fluido e arrojado, que facilitasse e inspirasse o trabalho dos chefs”, afirma. Além disso, por estarem na Pampulha, foram também fontes de inspiração para a cozinha, as obras clássicas de Niemayer do Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

 

Mostra Casa Cor
Agenda de Relacionamento Sebrae Minas/Orkidea
Data: 9 de setembro (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Cine Teatro da Casa Cor Minas 2015
Alameda das Latânias, 30, São Luiz/Pampulha – BH
Informações: (31) 3314.2871 (Sebrae Minas) / 3357.4894 (Orkidea)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile