Affemaq empossa nova diretoria para biênio 2017/2018

Evento de posse do novo presidente da Affemaq será realizado no dia 24 de janeiro na sede da entidade em Bento Gonçalves

Publicado em 11 de Janeiro de 2017 | 17:18 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O evento de posse da nova diretoria da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), será realizado no dia 24 de janeiro no Lovara Vinhos e Vinhos em Bento Gonçalves (RS). A entidade que atua no mercado moveleiro desde 2004, integrando a cadeia de fornecedores e fabricantes, como presidente para o biênio 2017/2018, Renato Valcarengh Nunes, do Grupo Arpiaspersul. Os demais representates são: vice-presidente Ivânio Angelo Arioli (Akeo), diretor de marketing, Giovanni Cecchin Rodrigues (PCR) e diretor financeiro, Vitor Hugo Polo (D’Zainer).

Divulgação Affemaq

Affemaq

Novo presidente Renato Nunes ao lado de Fabrício Zanetti

A cerimônia de posse reunirá associados, autoridades do setor, parceiros, imprensa e amigos. O presidente que deixa o cargo, Fabrício Zanetti, integrou a diretoria da entidade nos últimos quatro anos, nos dois primeiros como vice-presidente e no último biênio como Presidente.

Já o novo presidente, Renato Valcarengh Nunes, do Grupo Arpiaspersul, de Caxias do Sul, trabalha no setor moveleiro há 21 anos, somando experiências especialmente na área de aspiração e pintura e toda linha de filtros, equipamentos de pintura e ferramentas pneumáticas.

Para ele, o grande desafio será o de buscar alternativas para a crise que o setor vem enfrentando nestes últimos anos, intensificando as ações dos associados da Affemaq para apresentar ao mercado soluções que otimizem o processo produtivo dos fabricantes de móveis, com a melhor utilização de recursos.

“Poderíamos listar uma série de motivos que levam ao agravamento da situação do setor, mas, preferimos dispor das nossas energias para encontrar alternativas e soluções. Mais do que nunca, o foco da Affemaq será em desenvolver ações de aproximação com o mercado, pois somente conhecendo de perto as suas demandas e dificuldades é que poderemos ofertar as soluções necessárias”, aponta Nunes.

Leia mais
Especial Polo Moveleiro do Paraná
Especial Polo Moveleiro de Minas Gerais
Especial Polo Moveleiro de São Paulo

O novo presidente também fala da importância da continuidade dos trabalhos planejados. Em 2017, a Affemaq programa a realização de duas novas edições da Mostra Affemaq – feira itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis. A 20ª edição será em Mirassol (SP), de 27 a 29 de junho, e a 21ª edição será em Ubá (MG), de 03 a 05 de outubro.

Em março também estarão participando da feira Fimma, com estande institucional e 100% dos associados presentes em seus estandes individuais. Ações de capacitação, benchmarking e outras específicas para o mercado externo também fazem parte do planejamento desta gestão.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile