Adesivos Cascola: fixação sem pregos nem parafusos

Linha de adesivos Monta & Fixa da Cascola proporciona boa aplicação, durabilidade e acabamento na fixação de superfícies sem utilizar pregos ou parafusos

Publicado em 20 de setembro de 2014 | 9:26 |Por: Thaís Laurindo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Processos que envolvem pregos e parafusos muitas vezes podem parecer perigosos e trabalhosos. Nesse sentido, os adesivos de montagem e fixação vêm ganhando cada vez mais espaço e adeptos no mercado. Isso se dá, pois, além de facilitar o trabalho do profissional, também otimizando tempo, possibilita que o próprio consumidor final realize pequenos reparos em suas casas.

Exemplo é o adesivo de montagem, com agarre inicial extraforte, segundo a empresa. Além de dispensar o uso de pregos e parafusos, proporciona bom acabamento. O produto é indicado para aplicações em ambientes internos, em superfícies de madeira, MDF, compensado, cerâmica, entre outras. A secagem completa ocorre 24h após a aplicação em materiais porosos e 48h em materiais não porosos, além de permitir pintura depois de curado.

Entre as possibilidades de colagens estão a de rodapés. Para fixar barras, de 10 cm de altura, em três quartos, sala e corredor de um apartamento com 80m², por exemplo, são necessárias duas embalagens de 360g de adesivo. Veja a seguir um passo a passo da fixação de rodapés com Cascola Monta & Fixa PL500, que pode ser encontrado em home centers e lojas de construção.

Leia mais:
Adesivos da Henkel contribuem em construção sustentável
Cascola e Concretta firmam parceria para formar profissionais

Materiais inteligentes para um design sustentável

Passo a passo aplicação de rodapés

Lixe a superfície em que o rodapé será fixado. Depois de lixar, é importante retirar o pó da parede e do rodapé. A presença de poeira pode interferir na aderência do produto. Também é importante livrar o local de óleos e umidade.

Com um estilete, corte o topo da bisnaga de Cascola Monta & Fixa PL 500. Rosqueie o bico aplicador e corte-o com um estilete na largura de 6 mm para realizar a aplicação. Em seguida, coloque o tubo na pistola aplicadora.

Aplique Cascola Monta & Fixa PL 500 em linhas diagonais na face do rodapé que será colado na parede. É importante que as recomendações de manuseio e sobre a quantidade de adesivo sejam seguidas corretamente para não comprometer a eficiência do produto. Para cada peça de 2,10m, deve-se aplicar 5 cordões de 9,5 cm* cada, com o espaçamento de 40 cm entre os cordões.

Divulgação Cascola/Henkel

Rodapé

Rodapé aplicado com o adesivo Cascola Monta & Fixa PL500

Fique atento às dicas de aplicação

A aplicação de Cascola Monta & Fixa PL500 deve ser feita em tiras diagonais com espessura de, aproximadamente, 6 mm. A aplicação em tiras horizontais ou com excesso de adesivo pode ocasionar secagem deficiente do produto e/ou acabamento indesejado.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile