Adecol lança Purotack Bicomponente na Fimma Brasil 2017

Fabricante de adesivos industriais lança inovação e tem expectativa de crescer 20% no mercado moveleiro em 2017

Publicado em 29 de março de 2017 | 11:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Adecol, fabricante de colas e adesivos industriais com 100% capital nacional, dando continuidade ao amplo plano de ações e investimentos que vem desenvolvendo para o mercado moveleiro, apresenta seus lançamentos nessa Fimma Brasil 2017, que se encerra amanhã (31). Como destaque, a empresa apresenta para os visitantes o Purotack Bicomponente.

Desenvolvido após inúmeros testes e pesquisas, o Purotack Bicomponente é elaborado à base de dispersões aquosas de policloropene e projetado para colagens de espumas em outros substratos. Sua apresentação comercial contém um barril de adesivo e outro de catalizador, que são misturados apenas no momento da aplicação e permite que o usuário regule a proporção adesivo/catalizador conforme sua demanda.

Divulgação Adecol

Adecol Purotack Bicomponente

Purotack Bicomponente é o mais novo lançamento da Adecol

Um dos seus principais diferenciais é o tempo de secagem extremamente reduzido, que consequentemente reduz também o tempo de todo o processo de produção. É ideal para a colagem de colchões e estofados em geral e tem alta produtividade devido à sua aderência instantânea, sendo uma solução para espumas de difícil colagem. Resiste ao calor e umidade, não é suscetível a fungos e não é inflamável.

“Após anos de pesquisa a Adecol conseguiu desenvolver o Purotack Bicomponente, que consegue trazer a mesma maquinabilidade e velocidade do processo dos adesivos à base de solvente. Os clientes que utilizam solvente podem trocar por uma tecnologia mais limpa e os que estão insatisfeitos com o hot melt têm uma nova opção de adesivo que atende sua necessidade”, explica a diretora industrial, Ana Júlia Kiss.

O produto é um adesivo de aplicação a frio, o que significa nenhum gasto com energia, nem manutenção do aplicador. Por não ser inflamável também dispensa seguro de incêndio e explosão, o que o torna ainda mais econômico. Segundo a empresa, em relação aos adesivos à base de solvente e aos hotmelts, o purotack possui diversas vantagens ambientais, de salubridade, econômicas e produtivas.

Divulgação Adecol

Adecol

Laboratório da Adecol

“Comparados purotack monocomponente e bicomponente, temos na opção bicomponente o que há de mais moderno e produtivo no mercado atualmente, para um produto final de extrema qualidade”, destaca Ana Júlia.

A empresa também apresenta na Fimma toda sua linha de produtos: hot melts, PUR, PVA D3 e D4, Purotack Monocomponente, Limpadores de coleiro e o lançamento Purotack Bicomponente. Para melhor atender aos clientes e visitantes, o estande da Adecol está dividido entre moveleiro, madeireiro e espumas, com informações específicas para cada setor.

Moveleiro
Com 45% de participação neste setor, mais de dez anos de experiência e atuante forte em grandes polos moveleiros como Arapongas, Ubá e Mirassol, a Adecol tem portfólio de adesivos mais completo para o setor. Segundo a empresa, é a única nacional que fabrica PVA densidade D3 e D4. Também é pioneira na fabricação de PUR para fita de bordo e dispõe de mais de dez tipos de hot melt para esta aplicação. Suas soluções globais envolvem maquinário, adaptação e desenvolvimento de novos produtos.

Madeireiro
Também com 45% de market share neste setor, é a única empresa a formular o PUR no Brasil. Com a proposta de que todo adesivo deve se adaptar ao cliente, atualmente tem mais de trinta fórmulas de PVA para fabricação de portas, caixas de som, finger joint, entre outros.

Adecol faz investimentos para o setor moveleiro em 2017

Espumas
Com 55% de participação no segmento de colchões e 60% no de mola pocket, a Adecol foi pioneira na mudança dos adesivos à base de solvente para hot melt e posteriormente a tecnologia do purotack. Único fabricante na América Latina que produz adesivos hot melt em embalagem que também se torna adesivo. Fornecedora dos maiores fabricantes de mola pocket e parceira dos melhores fornecedores estrangeiros, a Adecol se estabeleceu com inovação e adesivos que garantem produtos finais de altíssima qualidade.

A Adecol está apostando na contratação de mais vendedores especializados e pretende expandir sua atuação em Linhares e Rio Grande do Sul, especialmente na Serra Gaúcha. Por fim, a empresa está desenvolvendo a Adecol Labs, uma plataforma que integra parceiros, clientes, colaboradores em torno de conhecimento e inovação para o mercado moveleiro com treinamentos, workshops e propostas de novas formulações de produtos.


Os comentários estão desativados.

eMobile