Adecol começa 2017 com investimentos no setor moveleiro

Empresa coloca em prática plano de ações e investimentos para o setor, dobra produção de hot melt e prepara lançamentos para Fimma Brasil 2017

Publicado em 5 de Fevereiro de 2017 | 11:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Adecol, fabricante brasileira de colas e adesivos industriais com capital 100% nacional, anuncia um plano de ações e investimentos para o mercado moveleiro. Entre as novidades está na linha de hot melt da empresa que terá sua capacidade produtiva dobrada e em reatores para a linha D3 de PVA base de água e na evolução do mercado com produtos mais modernos e econômicos como o PUR e o Purotack.

“Acreditamos no potencial do mercado moveleiro do Brasil, tanto para consumo interno como para exportação. Nosso papel é dar aos nossos clientes os melhores e mais modernos produtos para que possam produzir com menos custo e mais qualidade”, explica a diretora industrial, Ana Júlia Kiss. Em 2015, a Adecol faturou R$ 40 milhões em vendas para o mercado moveleiro. Em 2016, conseguiu aumentar esse faturamento para R$ 55 milhões. A expectativa para 2017 é um crescimento de 20%.

Divulgação Adecol

Adecol

Adesivos PUR, um dos produtos da Adecol

Para isso, além dos investimentos em produção, a empresa está reforçando seu departamento comercial e representantes locais com a contratação de mais vendedores especializados, que não só atendem demandas, mas compreendem as necessidades dos clientes e atuam vendendo produtos adequados, sugerindo maquinários e manutenção de maquinários, treinamento de funcionários, ou seja, oferecendo soluções completas.

Atualmente a Adecol é líder no mercado de colas e adesivos em importantes polos moveleiros como Arapongas, Ubá e Mirassol e pretende expandir sua atuação em Linhares e Rio Grande do Sul, especialmente na Serra Gaúcha.

Leia mais
Produção em 2016 registra queda
Tabone completa 29 anos
– Conheça mais sobre Bento Gonçalves

“Recentemente fizemos diversas visitas na região Sul, mais precisamente na região de Bento Gonçalves em que é localizada a Fimma, justamente para nos aproximarmos não só de parceiros locais, mas também de entidades e associações da região. Nosso objetivo é trabalhar e fazer diversas ações em conjunto com esses principais parceiros, a fim de estreitar relacionamento e mostrar que a Adecol, apesar de estar em São Paulo, está mais próxima do que nunca da região Sul”, comenta o analista de marketing, Rafael Ribeiro.

Por fim, a empresa focada em adesivos industriais e que fabrica todos os seus produtos pensando no mercado brasileiro está desenvolvendo a Adecol Labs, uma plataforma que integra parceiros, clientes, colaboradores em torno de conhecimento e inovação para o mercado moveleiro com treinamentos, workshops e propostas de novas formulações de produtos.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile