Acimall com novo site

Com novo portal no ar, Acimall oferece destaque para notícias e relatórios do setor; Xylexpo e Xylon também ganharam mais relevância

Publicado em 28 de julho de 2015 | 9:00 |Por: Jorge Mariano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Associação Italiana de Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Madeira (Acimall) lançou recentemente um novo site. O portal vem pautado na ideia de que a maior parte da indústria de máquinas para madeira apresenta uma grande parcela de seus negócios voltada para a exportação. De acordo com a associação, em algumas empresas o mercado internacional é responsável por 90% dos negócios, o que eleva a necessidade de um site que atenda demandas globais. Além disso, o novo portal conta com tecnologia responsiva, o que permite que seja acessado corretamente de qualquer dispositivo.

Leia mais
Dicas para pequenos negócios
Sucesso na comunicação empresarial
Como construir uma marca Top of Mind

Uma das principais mudanças é o novo design, que apresenta notícias e informações setoriais em blocos, destacando dados da exposição bienal organizada pela associação, a Xylexpo, e da publicação italiana Xylon, especializada no mercado de madeira. Outro serviço que ganhou melhorias foi o catálogo de companhias membro da Acimall, que agora está disponível em nove idiomas: italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, chinês, português, russo e turco. Confira aqui o novo portal e todas as mudanças.

Relatório anual
Um dos principais produtos da Acimall é o relatório anual do setor. O documento reúne informações das companhias membro da associação confrontadas com números da economia italiana. De acordo com a publicação, o PIB da Itália diminuiu consideravelmente no ano passado mas ficou estável no último trimestre de 2014, gerando uma queda de 0,4% nos negócios.

Desde o início da crise europeia, a perda geral para a indústria italiana de equipamentos para madeira está em cerca de 9%. Acesse o relatório completo aqui (em inglês/italiano).

Xylexpo 2016
Uma das maiores feiras mundiais do setor também já apresenta novidades. As notícias adiantam que grandes empresas como Cefla e Biesse já garantiram a participação na edição de 2016. A próxima Xylexpo marca 25 anos do evento e, segundo a organização, já conta com mais de 100 expositores registrados. Mais informações no site da feira.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile