Sayerlack destaca acabamentos que valorizam móveis

Fabricante de tintas e vernizes apresenta tendências para 2017 em acabamentos para itens de madeira

Publicado em 12 de Janeiro de 2017 | 21:41 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Sayerlack – especialista em soluções e inovações para madeira – destaca ao mercado moveleiro tecnologias que permitem o exercício ilimitado de criatividade e valorização do trabalho com a madeira. Focados para a inovação nas superfícies, utilizando cores, texturas e elementos tridimensionais, na criação de designers, indústrias, marceneiros e arquitetos. Dessa forma, estes profissionais lançam tendências e tornam seu trabalho ainda mais interessante, transformando os móveis e a madeira em um elemento que interage com o homem e o espaço.

Divulgação Sayerlack

Sayerlack

Estante com acabamento metalizado do projeto Quarto da Menina, do escritório Très Arquitetura na Casa Cor SP 2016

Por meio do design de superfícies e o uso dos acabamentos da Sayerlack, os móveis e os projetos de interiores são facilmente “vestidos” e personalizados de acordo com o perfil do morador. Segundo a Sayerlack, seus acabamentos tornam simples a tarefa de criar elementos para fomentar a percepção dos usuários.

A empresa se posiciona alinhada ao pensamento do design de superfícies como atividade técnica e criativa apresentando soluções estéticas e funcionais adequadas aos diferentes materiais e processos de fabricação artesanal e industrial, ao desenvolver e apresentar ao mercado os melhores acabamentos para superfície.

Leia mais
Painéis de madeira registram alta na vendas
Sindmóveis empossa nova diretoria
Fabricante de tintas apresenta dez tonalidades para 2017

Entre as tendências que mais se destacaram em 2016 estão: a incorporação de elementos artesanais a produtos fabricados em série; a valorização de materiais nobres (a própria madeira) e o contraste com outros como o mármore e metal; a utilização de acabamentos metalizados; o contraste entre elementos rústicos e coloridos; e o estilo urbano geométrico.

O radar da Sayerlack está em sintonia com as tendências de diversos segmentos para traduzir, nos processos de pintura, todo um conceito em torno das superfícies: desde a utilização criativa da cor, uso de texturas, efeitos tridimensionais, a combinação entre diferentes materiais ou mesmo a transformação da madeira natural. Confira abaixo algumas das possibilidades de acabamentos para o design de superfícies.

Divulgação Sayerlack

Sayerlack

Impressão a rolo

Impressão a rolo
A criatividade no desenvolvimento de padrões madeirados e efeitos visuais como tecido, tramas artesanais, couro e metais é infinita considerando a qualidade e a definição que a Sayerlack consegue extrair de seus produtos na impressora tripla sincronizada, disponível no Laboratório de Simulação de Processos da empresa.

Os processos de pintura podem ter alto e baixo relevo dando maior profundidade e realidade aos padrões desenvolvidos. E os produtos utilizados nestes processos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia disponível como os UVs (ultravioletas), UVs Base Água e UV com secagem LED.

Designers e indústrias podem diferenciar criando padrões exclusivos para suas linhas como se fossem uma assinatura. Interiores de roupeiros com um padrão visual que simulam um tecido, como o linho, conferem sofisticação e aconchego para o consumidor que também observa o acabamento interno dos móveis.

Divulgação Sayerlack

Sayerlack

Impressão digital

Impressão digital
Trata-se de um processo inovador sobre a madeira capaz de imprimir com alta definição a imagem que desejar sobre esta superfície aumentando a capacidade de personalização das indústrias seriadas: velocidade na produção e diminuição considerável no setup. A harmonização dos processos de pintura com outros materiais faz toda a diferença na concepção dos projetos. O móvel foi incorporado a impressão digital de rendas sobre painéis revestidos com Lâminas Alpi.

Lacas multiuso
Um dos lançamentos de 2016 foram as Lacas Multiuso desenvolvidas a partir da necessidade das indústrias e marcenarias que realizam a pintura em mais dois componentes do móvel: o vidro e o alumínio.

Lacas metalizadas
Já existentes no portfólio de acabamentos da Sayerlack, as lacas metalizadas ganharam destaque nos últimos anos pela tendência apresentada nas feiras e mostras de mobiliário e design nacionais e internacionais. Para reforçar esta parceria com o diferencial, a Sayerlack desenvolveu uma cor especial para o escritório Très Arquitetura utilizar em seu ambiente na Casa Cor 2016: o cobre.

Divulgação Sayerlack

Sayerlack

Acabamento laqueado

Lacas
De altíssima qualidade, as lacas “envelopam” o design: acabamento impecável e nos mínimos detalhes de bordos, rebaixos, frisos e espaços vazados. A criatividade não tem limites com as mais de 4 mil cores multiplicadas pelos acabamentos fosco, acetinado, alto brilho (high gloss) e metalizado, além da sensação tátil das lacas texturizadas e microtexturizadas.

Versáteis quanto ao uso, tanto em móveis seriados quanto em projetos sob medida, sob a ótica da personalização e valorização das linhas de design. Novas cores são adicionadas constantemente ao leque existente. Só em 2016 a Sayerlack elaborou dois leques com as cores inspiradas nas coleções da Pantone®, como tendências na primavera-verão e outono-inverno e já prepara a terceira, com as novidades para 2017.

Divulgação Sayerlack

Sayerlack

Estante com acabamento Naturalíssimo do projeto Tributo aos 30 do arquiteto Roberto Migotto, na Casa Cor SP 2016

Lâminas de madeira da Alpi
Lâminas de madeira natural destacam o mobiliário com a beleza de seus desenhos e veios ainda mais se estiverem protegidas e ressaltadas com acabamentos Sayerlack. A coleção de padrões é renovada todos os anos para estar sempre em sintonia com as madeiras mais utilizadas nas mostras e feiras de design. Em 2016, as novidades ficaram pelos padrões assinados pelos irmãos Campana.

Acabamento Naturalíssimo
Para manter e realçar as características naturais da madeira, acabamento bastante utilizado em móveis de madeira natural, a Sayerlack também tem uma solução que além de proteger a superfície, mantém a madeira ao natural: o acabamento naturalíssimo.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile