Abit traz palestra sobre confecção 4.0

Fernando Pimentel abordará o tema Indústria 4.0 no dia 25, no Latam Retail Show 2016, em São Paulo

Publicado em 10 de agosto de 2016 | 9:24 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

A chamada Manufatura Avançada ou Indústria 4.0 será um dos temas discutidos na Latam Retail Show 2016, no dia 25 de agosto, às 17h, no Expo Center Norte, São Paulo. O assunto abordado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – Abit – terá como palestrante Fernando Pimentel.

A Abit é uma das associações brasileiras pioneiras na produção de um estudo prospectivo que vislumbra o ano de 2030 e as mudanças que serão trazidas pelas novas tecnologias ao setor produtivo, especificamente o têxtil e de confecção.

Para Pimentel, superintendente da Abit, o aumento da intensidade tecnológica irá atrair talentos e trabalhadores mais qualificados, com habilidades transdisciplinares, e a conciliação humano e máquina contribuirá para aumento exponencial da produtividade, qualidade, sustentabilidade e diversidade. Até o momento já foram identificadas pelo menos sete tecnologias de ruptura (como impressão 3D/4D e mini fábricas), que serão capazes de promover a transformação do setor para a adoção dos princípios da Indústria 4.0.

Leia mais:

Mostra Abit: cores e tendências em tecidos para móveis

Congresso Abit 2016: futuro da indústria têxtil é a tecnologia

2ª Abup Têxtil acontece em agosto

“Somente olhando para o futuro é que poderemos nos preparar para essa nova era que afetará não somente o setor produtivo, mas os modelos de negócio e a maneira como se consome. Levar esse tema ao Latam Retail Show é mostrar como todos seremos impactados por essa nova onda tecnológica”, diz Pimentel.

Serviço

Latam Retail Show 2016

Data: 23 a 25 de agosto de 2016
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul.
Palestra da Abit: 25 de agosto, das 17h às 18h

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile