Abimóvel e empresários do setor moveleiro defendem desoneração

Entidade defende desoneração do setor moveleiro em Audiência na Câmara de Deputados

Publicado em 15 de dezembro de 2017 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Daniel Lutz, participou nesta semana, em Brasília, de Audiência na Câmara de Deputados, em defesa da Desoneração da Folha para o setor moveleiro. Ele esteve acompanhado de uma comitiva de empresários da indústria de diversos estados, entidades e sindicatos como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, entre outros, que se mobilizaram na defesa do pleito junto ao Relator do Projeto, o deputado Orlando Silva, e outros deputados.

Daniel Lutz já havia realizado uma apresentação consistente do setor moveleiro no dia 21 de novembro, demonstrando a radiografia da indústria no cenário nacional, o impacto que a pré-crise e a crise causaram na indústria moveleira em todas as regiões do país, o cenário mundial em recuperação e o impacto positivo que a desoneração trará para a geração de empregos, exportações e na melhoria da competitividade do setor moveleiro.

O presidente também mostrou claramente que caso o setor moveleiro não seja contemplado com a medida, haverá um impacto considerável no aumento do valor da mão-de-obra, nos custos em geral e na perda de espaço no mercado internacional pela perda de competitividade.

Espaço Móbile Lojista em São Paulo abre calendários de eventos de negócios do mercado

No dia 12 passado, a Comitiva conversou com o Relator do Projeto de Lei nº 8456/17, Deputado Orlando Silva, que incluiu o setor moveleiro no Relatório Final que será encaminhado na próxima semana ao governo pela Câmara dos Deputados.

A Comitiva recebeu o apoio incondicional dos seguintes parlamentares: Dep. Mauro Mariani (PMDB/SC), Dep. Renato Molling (PP/RS), Dep. Mauro Pereira (PMDB/RS), Dep. Pepe Vargas (PT/RS), Dep. Jerônimo Georgen (PP/RS), Dep. Luiz Carlos Heinze (PP/RS), Dep. Mauro Lopes (PMDB/MG), Dep. Rodrigo de Castro (PSDB/MG), Dep. Valdir Colato (PMDB/SC), Dep. Henrique Fontana (PT/RS), Dep. José Stédille (PSB/RS), Dep. Afonso Hann (PP/RS) e Dep. Onix Lorenzoni (DEM/RS).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile