Abimóvel renova parceria com Apex-Brasil

Em 2015, Projeto Brazilian Furniture gerou US$ 25,3 milhões em negócios

Publicado em 7 de abril de 2016 | 11:41 |Por: Cleide de Paula

 

 

 

Representantes da Abimóvel e da Apex-Brasil renovaram a parceria quanto ao Projeto Brazilian Furniture para o biênio 2016-2017 como um instrumento de auxílio e fomento da promoção comercial do setor moveleiro. A previsão é de que o novo instrumento jurídico, que poderá conter novas ações estratégicas, esteja assinado no final do mês de abril.

A ação ocorreu durante reunião realizada no dia 29 de março na sede da Apex-Brasil e foi pactuada pelos presidentes da Abimóvel, Daniel Lutz e o da Apex-Brasil, David Barioni.

Na ocasião, os empresários do setor moveleiro comentaram a realidade de suas respectivas indústrias e expectativas sobre os próximos meses, indicaram números do setor, citaram a contribuição da indústria de móveis para a economia, em relação ao número de empresas, pessoal ocupado, produção, comércio (interno e externo).

Participaram do encontro, os executivos José Antonio Franzioni (Artefama), Volnei Benini (BRV), Irineu Munhoz (Caemmun), Cláudio Muzzi (Flexform), Celso Thiessen (Kappersberg), Maristela Cusin Longhi (Multimóveis), João Saccaro (Saccaro), Rodney Jesus da Silva (Santos Andirá), Daniel Lutz (Serraltense) e Nereu Dilson Conzatti (Todeschini / Italínea / Carraro).

O presidente da Abimóvel aproveitou a reunião para apresentar a nova diretoria da entidade, falar sobre o novo momento vivido pela entidade, os desafios incluindo o Projeto Braziliam Furniture, o qual teve seus resultados, do ano passado, apresentados pela diretora executiva da entidade, Cândida Cervieri.

  • Renovação da equipe do Projeto Braziliam Furniture, em janeiro de 2015;
  • Ampliação do relacionamento e atendimentos às demandas da Apex-Brasil;
  • Otimização dos recursos financeiros para os processos de contratação em âmbito nacional e internacional;
  • Implementação do Comitê Gestor, composto por representantes da Abimóvel, Apex Brasil e grupo de 8 empresários do setor. No período de vigência do convênio ocorreram 4 reuniões nas seguintes datas: 28/05/2015, 13/08/2015, 13/08/2015, 28/10/2015 e 28/01/2016;
  • Crescimento de 68% no número de associados no período de 12 meses (janeiro de 2015 a janeiro de 2016);
  • Participação de 94 empresas em ações de promoção comercial para o PBF.
  • Geração de US$ 25,3 milhões em negócios, por meio de ações de promoção comercial;
  • Efetivação de 3.695 contratos pelas empresas participantes da parceria.
  • Aprimoramento da gestão aplicada ao Projeto Braziliam Furniture com acompanhamento permanente do presidente, da diretoria executiva da Abimóvel e do Comitê Gestor, de modo a garantir indicadores de eficiência e eficácia, além da qualificação dos resultados e serviços.


Os comentários estão desativados.

eMobile