Abimóvel assina convênio com Apex-Brasil

Objetivo da entidade é tornar o Projeto Brazilian Furniture referência no setor moveleiro com um calendário de ações no Brasil e no exterior

Publicado em 24 de novembro de 2014 | 13:41 |Por: Renata Bossle

Michel Alban

Presidente da Abimóvel, Daniel Lutz

Presidente da Abimóvel, Daniel Lutz, fala durante anúncio do convênio

Em reunião do grupo executivo realizada na última sexta-feira (21), a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) firmou uma nova parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o Projeto Brazilian Furniture. O evento aconteceu em São Bento do Sul (SC) e contou com a presença do presidente da Abimóvel, Daniel Lutz; do presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges; do prefeito de São Bento do Sul, Fernando Tureck; e do deputado federal Mauro Mariani.

“Essa é uma importante ação que a Abimóvel realiza para apoiar o desenvolvimento das exportações de móveis do Brasil”, ressalta Lutz em entrevista para o Portal eMobile. Ele completa: “Também é relevante para a exposição dos nossos produtos no exterior em diversos eventos e feiras especializadas, além de apresentar os produtos no Brasil, com os projetos Comprador e Vendedor, por exemplo”.

Leia mais:
Abimóvel apresenta seis eixos de atuação
Orchestra Brasil participa de feira na Turquia
Coeficiente de exportação de móveis fica em 5%

Entre as feiras presentes no calendário de ações do Brazilian Furniture para 2015 estão: Expomueble Internacional, em Guadalajara (México); Movelpar, em Arapongas (PR); iSaloni, em Milão (Itália); ICFF, em Nova Iorque (Estados Unidos); Index, em Dubai (Emirados Árabes); Neo Con, em Chicago (Estados Unidos); Design Weekend, em São Paulo (SP); e Arc Interiors, na Flórida (Estados Unidos).

Michel Alban

Autoridades e representantes do setor moveleiro durante evento da Abimóvel

Autoridades e representantes do setor moveleiro durante evento da Abimóvel

Durante o evento, Lutz ressaltou ainda as mudanças realizadas na Abimóvel durante o ano de 2014. “Voltamos a nos posicionar enquanto entidade maior do setor moveleiro. E estamos fazendo isso com unidade, com foco em gestão, com um plano de ação definido, construindo uma política que venha valorizar a indústria nacional e os empreendedores da cadeia de madeira e móveis”, afirma.

Assim, para a consolidação, foram anunciados projetos em parceria com a Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), com o Sebrae Nacional e com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Além disso, a associação planeja a realização do Encontro dos Exportadores Brasileiros, em São Paulo (SP), e a edição e publicação do Relatório Brasil Móveis com informações do setor moveleiro nacional, incluindo dados dos 10 maiores polos. Também serão realizadas reuniões com entidades como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Ministério do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Comitê dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Entre os presentes para a assinatura do convênio e apresentação do relatório das atividades desenvolvidas em 2014, estavam o coordenador de Madeira e Móveis do Sebrae, Rafael Gonçalves de Castro; o gestor de projetos setoriais da Apex-Brasil, Igor Brandão; a gestora de projetos setoriais da Apex-Brasil, Márcia Gomide e a vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Maristela Cusin Longhi.

Na galeria de fotos abaixo, confira imagens do convênio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile