Abimóvel assina convênio com Apex-Brasil

Objetivo da entidade é tornar o Projeto Brazilian Furniture referência no setor moveleiro com um calendário de ações no Brasil e no exterior

Publicado em 24 de novembro de 2014 | 13:41 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Michel Alban

Presidente da Abimóvel, Daniel Lutz

Presidente da Abimóvel, Daniel Lutz, fala durante anúncio do convênio

Em reunião do grupo executivo realizada na última sexta-feira (21), a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) firmou uma nova parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o Projeto Brazilian Furniture. O evento aconteceu em São Bento do Sul (SC) e contou com a presença do presidente da Abimóvel, Daniel Lutz; do presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges; do prefeito de São Bento do Sul, Fernando Tureck; e do deputado federal Mauro Mariani.

“Essa é uma importante ação que a Abimóvel realiza para apoiar o desenvolvimento das exportações de móveis do Brasil”, ressalta Lutz em entrevista para o Portal eMobile. Ele completa: “Também é relevante para a exposição dos nossos produtos no exterior em diversos eventos e feiras especializadas, além de apresentar os produtos no Brasil, com os projetos Comprador e Vendedor, por exemplo”.

Leia mais:
Abimóvel apresenta seis eixos de atuação
Orchestra Brasil participa de feira na Turquia
Coeficiente de exportação de móveis fica em 5%

Entre as feiras presentes no calendário de ações do Brazilian Furniture para 2015 estão: Expomueble Internacional, em Guadalajara (México); Movelpar, em Arapongas (PR); iSaloni, em Milão (Itália); ICFF, em Nova Iorque (Estados Unidos); Index, em Dubai (Emirados Árabes); Neo Con, em Chicago (Estados Unidos); Design Weekend, em São Paulo (SP); e Arc Interiors, na Flórida (Estados Unidos).

Michel Alban

Autoridades e representantes do setor moveleiro durante evento da Abimóvel

Autoridades e representantes do setor moveleiro durante evento da Abimóvel

Durante o evento, Lutz ressaltou ainda as mudanças realizadas na Abimóvel durante o ano de 2014. “Voltamos a nos posicionar enquanto entidade maior do setor moveleiro. E estamos fazendo isso com unidade, com foco em gestão, com um plano de ação definido, construindo uma política que venha valorizar a indústria nacional e os empreendedores da cadeia de madeira e móveis”, afirma.

Assim, para a consolidação, foram anunciados projetos em parceria com a Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), com o Sebrae Nacional e com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Além disso, a associação planeja a realização do Encontro dos Exportadores Brasileiros, em São Paulo (SP), e a edição e publicação do Relatório Brasil Móveis com informações do setor moveleiro nacional, incluindo dados dos 10 maiores polos. Também serão realizadas reuniões com entidades como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Ministério do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Comitê dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Entre os presentes para a assinatura do convênio e apresentação do relatório das atividades desenvolvidas em 2014, estavam o coordenador de Madeira e Móveis do Sebrae, Rafael Gonçalves de Castro; o gestor de projetos setoriais da Apex-Brasil, Igor Brandão; a gestora de projetos setoriais da Apex-Brasil, Márcia Gomide e a vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Maristela Cusin Longhi.

Na galeria de fotos abaixo, confira imagens do convênio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile