Abimóvel apresenta seis eixos de atuação

Confira a última parte da série sobre o Plano de Trabalho da Abimóvel, composta pelos eixos de fortalecimento de marca e de ações estratégicas

Publicado em 23 de julho de 2014 | 14:08 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O compromisso da entidade com o desenvolvimento da cadeia produtiva de madeira e móveis e seus empresários levou a direção a uma reflexão sobre suas ações, metas e atividades, bem como da ampliação e melhoria do escopo de sua atuação e gestão. A partir disto, surgiram seis eixos de um plano de trabalho e de diretrizes, baseadas na análise da conjuntura atual e do último planejamento estratégico (2007).

Leia mais:
Eixos 1 e 2: reestruturação da entidade
Eixos 3 e 4: Fortalecimento é palavra de ordem
Confira todas as notícias sobre a Abimóvel

Eixo 5: Fortalecimento da gestão e imagem da entidade
Quatro ações estão estabelecidas neste eixo, que pretende dar inicio ao processo de atualização e reestruturação das atividades de gestão da entidade, dando ênfase ao planejamento das ações, ao controle da execução e dos resultados. São elas:

– Rever e estruturar o planejamento estratégico 2015/2020 (período de execução: de março de 2015 a dezembro de 2015);
– Estabelecer um plano de trabalho 2014/2015 (período de execução: de abril de 2014 a julho de 2014);
– Aprimorar a gestão interna da Abimóvel (período de execução: de janeiro de 2014 a dezembro de 2015);
– Intensificar as ações de divulgação e comunicação da entidade (período de execução: de abril de 2014 a dezembro de 2015).

Eixo 6: Ações estruturais e estratégicas
Neste item serão alocadas as ações estruturais da entidade que precisarão da atenção redobrada pela importância da sua execução, bem como ações futuras com parceiros estratégicos.

Dentro das ações a serem desenvolvidas neste eixo, estão o mapeamento e fundamentação das demandas do setor moveleiro (período de execução: de março de 2014 a dezembro de 2015), revisão e atualização do site da Abimóvel (período de execução: de setembro de 2014 a fevereiro de 2015), atualização do cadastro e mailing da entidade e as anuidades cobradas (período de execução: de junho de 2014 a dezembro de 2015), editar e publicar “Relatório Brasil de Móveis” (período de execução: de setembro de 2014 a julho de 2015) e estabelecimento de ações socioambientais (período de execução: de julho de 2014 a dezembro de 2015).

Com todos os eixos apresentados, a Abimóvel almeja ser referência em representatividade, liderança e gestão, e conta com seus associados e entidades afiliadas para a realização e execução deste plano de trabalho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile