Abimaq prepara lideranças para o chão de fábrica em SC

Publicado em 30 de maio de 2016 | 9:04 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) firmam parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que realizará nos dias 01 e 02 de junho (quarta e quinta-feira), em Pinhalzinho/SC, o curso “Liderança para o chão de fábrica”, com o instrutor Washington Zucoloto. A carga horária é de 16 horas. As atividades iniciam às 9 horas e seguem até as 17 horas. O curso será realizado na sede da Associação Comercial de Pinhalzinho, localizada na rua São Salvador, nº 2016, no centro de Pinhalzinho.

O objetivo é capacitar e desenvolver os colaboradores – gerentes, supervisores, encarregados de produção e demais profissionais com vocação para assumir cargos de lideranças dentro das empresas. “O curso proporcionará aos participantes uma auto-reflexão sobre suas atitudes no exercício de liderança com suas equipes, confrontando suas experiências com as práticas mais recomendadas e eficazes de mercado” explica o presidente da Amoesce Simovale, Osni Verona.

A abordagem tratará dos seguintes temas: Definindo liderança – conceitos atuais de mercado e as consequências para a equipe em cada modelo adotado, Influência do líder nos resultados da empresa, Estilos de liderança e resultados com a equipe, Definindo equipe – transformando um grupo de trabalho em uma equipe altamente produtiva, Desenvolvimento de equipes/motivação e alto desempenho e a Equipe como ferramenta para superar as barreiras. Falará ainda sobre Necessidades e desejos – como distinguir na equipe o que é necessário para seu crescimento e Ferramentas para o líder: como realizar reuniões eficazes, brainstorming, calcular índices da qualidade, alinhamento dos objetivos da qualidade, comunicação em público e administração de atividades.

Também realizará uma dinâmica em grupo sobre como desenvolver a negociação e as convicções em equipe e um teste para esclarecer os estilos predominantes de liderança. Ao fim, ocorrerá uma dinâmica sobre os assuntos repassados para testar, na prática, o conteúdo aplicado.

O investimento para realização do curso, por participante, é de R$ 475 para empresas associadas à Abimaq, Amoesce Simovale, e de R$ 641 para empresas não associadas. Informações e inscrições pelos telefones (47) 3427-3846 ou 3427-5930, com Úrsula ou Gabriela, ou ainda pelo e-mail ursula.tuma@abimaq.org.br ou gabriela.prieto@abimaq.org.br.


Os comentários estão desativados.

eMobile