Porta-vozes da Abicol destacam importância da reunião da indústria de colchões

Logística reversa é um dos desafios do segmento

Publicado em 3 de junho de 2016 | 15:49 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

encontro-nacional-industria-colchoes-abicol (2)

A Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) promoveu nesta sexta-feira, 03 de junho, o Encontro Brasileiro da Indústria de Colchões. O evento ocorre no Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro (RJ).

O presidente da Abicol, Luís Fernando W. Ferraz, abriu o encontro falando da importância do evento pra indústria de colchões, para os associados e para o desenvolvimento do segmento, e em seguida, passou a palavra para o vice-presidente, Alexandre Prates Pereira.

Pereira relembrou que a associação iniciou há 5 anos com 24 associados e hoje conta com 48. Segundo ele, é importante aumentar o grupo para demonstrar a importância do associativismo para o segmento de colchão.

Um dos temas do encontro foi a logística reversa. “Este é um assunto novo que o setor tem de encerrar como realidade, senão hoje, no futuro. As palestras trouxeram temas importantes e são mais um momento oportuno para refletir sobre temas relevantes para o setor.”, disse o vice-presidente.

Um dos palestrantes da manhã, Emílio Barros Magalhães, assinalou que tratar sobre os desafios do Brasil hoje e apontar casos sobre como o associativismo facilita a concretização de interesses particulares e citou casos de sucesso da indústria colchoeira em Maringá e Nova Iorque.

O mercado de colchões tem 236 fábricas e cerca de 70 participaram do evento. “Agora com a entrada dos fornecedores na associação, ficamos mais próximos do debate dos temas importantes para o segmento”, comentou Alexandre Prates Pereira.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile