Abicol apresenta em fórum normas para colchões de molas

Encontro visou interpretar o regulamento de Colchões de Molas; III Encontro Brasileiro da Indústria de Colchões acontecerá em 23 de junho de 2017, no Rio de Janeiro

Publicado em 14 de dezembro de 2016 | 8:30 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Comissão Permanente para Assuntos de Normas e Certificações realizou no dia 06 de dezembro, em São Paulo, o Fórum para Harmonização na Interpretação dos Requisitos de Avaliação da Conformidade (RAC) de Colchões de Molas, estabelecido pela Portaria Inmetro nº 52, de 01 de fevereiro de 2016. O objetivo é compatibilizar o entendimento do RAC para Colchões de Molas entre os agentes do processo, da fabricação à certificação.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol), Alexandre Prates Pereira, da Orthocrin, destacou um dos motivos que tornam o evento importante para o setor e como a associação vem atuando com respeito às normas.

“O padrão de qualidade deve ser assimilado, respeitado, compartilhado e exigido em todas as etapas e por todos os agentes que direta ou indiretamente estão envolvidos no processo de certificação de colchões. Não hesitaremos em continuar pontuando junto ao Inmetro as condutas irregulares, seja de qual parte for: fabricante, fornecedor, laboratório e também OCP, cuja autoridade deve ser compatível com a sua responsabilidade”.

No período de inscrições, a Abicol recebeu perguntas sobre a norma de colchões de molas e os representantes dos OCPs que compuseram a mesa diretora do fórum (ABNT, Abrace, IFQB, INNAC, IQB e Senai Paraná) juntamente com a Comissão de Normas e Certificações e puderam esclarecê-las durante o evento.

Leia mais
Abicol realiza encontro e anuncia novo presidente 
Porta-vozes da Abicol destacam importância da reunião da indústria de colchões 
Abicol realiza Encontro Brasileiro da Indústria de Colchões 

Na avaliação de Rogério Coelho, da Orbhes Colchões e Vice-Presidente da Região Sul e Coordenador da Comissão, o fórum atingiu o seu objetivo e o expressivo número de participantes comprova que tanto o Regulamento Técnico da Qualidade para Colchões de Molas quanto os Requisitos de Avaliação da Conformidade para Colchões de Molas merecem muita atenção e cuidado por conter pontos passíveis de subjetividade.

“Continuaremos incansavelmente oferecendo ao Inmetro toda nossa expertise na fabricação de colchões, não no sentido de interferir, mas sim de proporcionar o máximo objetividade e factibilidade aos quesitos exigidos no processo de certificação da conformidade dos produtos que fabricamos e desenvolvemos há décadas” concluiu.

III Encontro Brasileiro da Indústria de Colchões
A Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) realizará o III Encontro Brasileiro da Indústria de Colchões, reunindo os principais fabricantes de colchões do Brasil dia 23 de junho de 2017, no Rio de Janeiro. (Com informações da Abicol)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook