Abicol realiza encontro e anuncia novo presidente

Associação Brasileira de Colchões anuncia nesta sexta-feira novo presidente da entidade, e premia empresários de destaque do segmento colchoeiro

Publicado em 24 de novembro de 2016 | 16:35 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Abicol

Encontro Nacional de Associados

Alexandre Prates Pereira, candidato de chapa única para comandar a Abicol no biênio 2017-2018

O empresário Alexandre Prates Pereira, da Orthocrin Colchões, será o mais novo presidente da Associação Brasileira de Colchões (Abicol). Nesta sexta-feira (25), ocorre a eleição da diretoria da entidade para o biênio 2017-2018 realizado no Royal Palm Plaza Resort em Campinas (SP) e, caso não ocorra nenhuma manifestação contrária ao estatuto, o candidato de chapa única será aclamado presidente por não haver concorrência.

A votação, que ocorre a partir das 14h, faz parte do Encontro Anual de Associados Abicol 2016, organizado pela Abicol. O evento também é uma oportunidade importante de confraternização entre os associados da entidade e seus familiares e segue até 27 de novembro. Além disso, está programado a segunda edição do troféu Notáveis Industriais Colchoeiros, com um jantar que homenageará cinco empresários de destaque do segmento colchoeiro. Ernesto Dias Filho, Francisco José Dias e Júlio Dias Sobrinho, da Ortobom; Johnny Jardini da Americanflex; e Moacir Lázaro de Melo, da Plumatex.

Agora, eles se juntam a outras cinco personalidades que contribuíram para a competitividade e fortalecimento da indústria de colchões no Brasil, premiados no ano passado. São eles: Fernando José Faria de Ferraz, da FA Colchões; Felix Fernando Raposo, da Ônix Colchões; José Carlos de Melo, da Celiflex; Manoel Nogueira Alves Pereira, da Orthocrin; e Antônio Assad Mussi Koury, da CBP Brasil.

Leia mais
Entidade realiza encontro nacional
Trisoft enfatiza produtos sustentáveis
Iemi apresenta balanço de setembro

Divulgação Abicol

Encontro Anual de Associados

Atual presidente, Luiz Fernando Ferraz

No dia 26, será realizado um Painel de Sustentabilidade com a Dow Química e Fundação Eco, às 9 horas, também no Royal Palm. Em seguida, haverá uma reunião para o plano de ações para 2017. Os assuntos mais relevantes do setor serão tratados por cada comissão de trabalho específica (como logística reversa, marketing e comunicação, integração e transparência e combate à fraude). Elas são coordenadas pelos diretores da Abicol com mais de 100 empresários do setor envolvidos.

Setor colchoeiro
Dados do Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil de 2016, desenvolvido pelo Iemi – Inteligência de Mercado apontam que entre 2011 e 2015 houve crescimento de 6,6% na produção de colchões. Os números consolidados de 2015 assinalam que a indústria de colchões é composta por 447 fábricas, compondo 2,2% das unidades. Em 2015, a produção de colchões chegou a 33,4 milhões de peças. A Abicol nasceu da iniciativa de um grupo de fabricantes de colchões com o objetivo de agregar os empresários e fortalecer as relações com órgãos governamentais, estimular práticas sustentáveis e proporcionar oportunidades para o desenvolvimento do setor, sendo que neste ano completou cinco anos em agosto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook