8º Congresso Nacional Moveleiro é lançado oficialmente em Curitiba (PR)

Evento que será realizado nos dias 21 e 22 de setembro conta com aplicativo para interação entre os participantes

Publicado em 30 de agosto de 2017 | 17:38 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Patrocinadores, palestrantes e membros da comissão organizadora do 8º Congresso Nacional Moveleiro se reuniram nesta quarta-feira (30), no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para o lançamento do evento. Com o mote “Boas Ideias. O ponto de partida para seu sucesso”, o congresso será realizado nos dias 21 e 22 de setembro.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, esteve presente e ressaltou que o congresso “vem fortalecer o setor economicamente e é relevante para a indústria moveleira e para toda a cadeia de valor”. O objetivo do congresso é criar um ambiente para a apresentação e discussão das tendências de mercado a partir das demandas dos clientes compradores de produtos da movelaria nacional e internacional, com foco na geração de negócios e na melhoria da competitividade da cadeia de valor.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

8º Congresso Nacional Moveleiro

Irineu Munhoz junto ao presidente da Fiep, Edson Campagnolo

O coordenador técnico do evento, Nilson Violato, enaltece o caráter comercial do evento. “O congresso deve ter momentos paralelos de ação que vão oferecer rodadas e encontros de negócios capazes de que empresas do Brasil inteiro possam estar trabalhando e atuando em seu modelo de negócio”, afirmou. O 8º Congresso Nacional Moveleiro é a oportunidade dos empresários do setor moveleiro de somar forças, compartilhar experiências e alavancar negócios para todo o mercado moveleiro.

Participantes de vários Estados já confirmaram presença. O coordenador do evento e diretor da Fiep, Irineu Munhoz, afirma que o congresso é, de certa forma, uma maneira de repensar e sair da crise. “Talvez o setor moveleiro foi o que mais sentiu a crise. Na dificuldade, a pessoa deixa de comprar um móvel”, diz, e acrescentou.

– Programação do evento aborda tendências e boas práticas no mercado moveleiro

“Mas nós percebemos que as empresas que buscaram boas práticas e investiram em um design arrojado estão conseguindo passar por esse período de diminuição da demanda. E o congresso tem justamente esse propósito: gerar insights, proporcionar networking para o empresário e para toda a cadeia de valor e para que ele possa superar esse momento econômico”, disse.

Aplicativo
Uma grande novidade desta edição é um aplicativo para smartphones que pretende criar um ambiente de network, além de disponibilizar um jogo para os participantes do 8º Congresso Nacional Moveleiro. “Ele vai transformar o congresso em um jogo e nesse jogo ganha quem trabalha mais e tem maior controle do seu trabalho”, adianta Violato.

– Baixe o aplicativo gratuitamente no PlayStore para Android ou na AppleStore para iPhones.

Além disso, quem participar do evento poderá interagir por meio de um aplicativo que disponibilizará um jogo para os participantes. “Seremos um espaço de vivência de 24 horas num jogo de negócios entre industriais, fornecedores, lojistas, desenvolvedores, engenheiros, enfim, todos que compõem a cadeia de valor do setor moveleiro conectados e interagindo para alcançarmos os resultados. Vamos experimentar o evento ativamente, como atores atuando no palco do 8º Congresso Nacional Moveleiro”, explica o coordenador técnico do evento, Nilson Violato.

Pregos e Cavacos
O projeto completa quatro anos de existência. Realizado em conjunto com o Colégio Sesi de todo o Paraná, os alunos desenvolvem uma ideia de mobiliário de acordo com a temática do evento. Neste ano o tema é longevidade. “A escola do Senai dá um apoio técnico para transformar isso em um projeto técnico. Nos anos passados elaboramos um protótipo para que todos vissem o móvel”, conta Violato.

Conheça o projeto que a designer Katalin Stammer apresentará no evento

Ele salienta que o 8º Congresso Nacional Moveleiro foi mais ousado. “Tivemos a parceria da SKA Soluções que vendem o software SolidWorks. Com ele, padronizamos um projeto digital com engenharia toda do projeto feito e eles vão apresentar um projeto virtual em um vídeo de 15 minutos no qual eles vão vender para as pessoas que eles conseguirem convidar”, explica Violato.

Esse convite será feito por meio do aplicativo do congresso e a moeda “cavacos” será a moeda do congresso que será a forma de pagamento para que os alunos possam ganhar o prêmio. “Então, quem melhor argumentar, quem melhor convidar, quem melhor agir no mercado é quem vai ganhar o prêmio”, conta o coordenador, aplicando o potencial comercial dos produtos. O primeiro lugar ganha uma viagem de instrução para uma feira de design.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile