8ª ForMóbile mostra tendências em tecidos para móveis

Em parceria com DecorHabit, a principal feira da indústria moveleira apresenta novidades do setor têxtil

Publicado em 20 de abril de 2018 | 14:26 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A principal feira do setor moveleiro exibirá todas as tendências em tecidos para móveis. O setor têxtil mostrará na 8ª edição da Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile), tecidos de decoração para o revestimento de móveis.

De 10 a 13 de julho de 2018, no São Paulo Expo, o Comitê de Tecidos para Decoração (DecorHabit) da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) estará presente na ForMóbile com indústrias fabricantes de tecidos e o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração de empresas brasileiras.

O Brasil, apesar da concorrência dos tecidos importados, teve um crescimento do setor têxtil de 5,1%, de janeiro a fevereiro de 2018. Assim, o setor têxtil brasileiro mostrará na principal feira da indústria moveleira a qualidade dos produtos brasileiros, originários da criatividade e da tecnologia de ponta utilizadas para confecção.

Tendências em tecidos para móveis

O Comitê DecorHabit é formado por um grupo de empresas que trabalha, aleatoriamente, com tecidos em jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, crochê, matelassê e black-out. São produzidos a partir de matérias-primas naturais como seda, linho, rami e algodão; artificiais como rayon, viscose e acetato; sintéticas como poliéster, acrílico, polipropileno e pele sintética, entre outras fibras mistas.

tendências em tecidos para móveisEsses produtos são utilizados para a confecção de cortinas, estofados, revestimentos, tapeçaria e artigos de cama e mesa. “Na ForMóbile, o DecorHabit vai apresentar uma coleção elaborada de cortinas e revestimentos que ditam tendências de cores e padrões. A união dessas marcas consegue criar uma sintonia junto ao mercado moveleiro”, explica a presidente do Comitê Marielza Milani.

Isso porque, ainda de acordo com a presidente, as marcas fazem pesquisas sobre tendências bem como contam com a expertise dos designers de produtos. “Contamos ainda com reuniões periódicas para trocar ideias sobre tendência do mercado nacional e internacional”, fala.

Presente desde a primeira edição, o DecorHabit acredita no poder da ForMóbile, pois reúne um número expressivo de fornecedores e parceiros do mercado moveleiro e decoração, que por essa razão, registra a maior visitação do setor, de lojistas e distribuidores de tecidos e suprimentos, além da crescente presença de arquitetos e decoradores que procuram tendências em tecidos para móveis.

“É uma grande oportunidade para estreitar relações com os clientes, bem como de apresentar os lançamentos para o mercado, além de reforçar as vantagens e facilidade na compra de tecidos no mercado interno”, conclui Marielza.

9º Congresso Nacional Moveleiro será realizado em Arapongas (PR)

“É de tamanha importância a participação do DecorHabit numa feira como a ForMóbile, pois além de compreendermos que o setor têxtil é muito importante para o moveleiro, contemplamos marcas e profissionais brasileiros que colaboram com o movimento da economia nacional”, comenta a diretora da ForMóbile, Liliane Bortoluci. “Em janeiro deste ano, a produção da indústria de móveis teve crescimento de 12,4% seguindo com os números do segmento de tecidos”, finaliza.

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile