Congresso Nacional Moveleiro divulga resultados da oitava edição

Evento contou com encontros de negócios nacional e internacional e abordou tendências e boas práticas no mercado moveleiro

Publicado em 9 de novembro de 2017 | 17:53 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Hoje, 09 de novembro, o 8º Congresso Nacional Moveleiro divulgou os resultados da oitava edição, realizada nos dias 21 e 22 de setembro em Curitiba (PR). No total, o evento registrou 841 participantes, sendo 80% do estado do Paraná. Nesta edição, o congresso teve como tema “Boas Ideias. O ponto de partida para seu sucesso”.

Foram 681 visitas de empresários do Paraná, seguido por Santa Catarina (53), São Paulo (46) e Rio Grande do Sul (23). Entre o público presente, 28% foram empresários, 25% outros, 21% colaboradores, 13% estudantes e 13% técnicos. O evento proporcionou aos participantes a discussão das oportunidades e das ferramentas tecnológicas para a indústria moveleira no atual cenário econômico. Também, possibilitou o network, a troca de experiências e a prospecção de novos negócios, por meio dos encontros de negócios.

Resultados

O 8º Congresso Nacional Moveleiro registrou resultados positivos com o público visitante. A pesquisa de satisfação apontou que 98% dos visitantes recomendariam o evento para alguém. 96% qualificaram como boas ou ótimas a infraestrutura do evento, 93,6% estiveram satisfeitos com a organização, credenciamento e recepção.

Quanto à programação, 91% das avaliações foram muito boas ou ótimas, enquanto 8% foi indiferente e 1% insatisfeitos. As palestras tiveram 90% de satisfação pelos participantes da pesquisa. Já quanto ao acréscimo de conhecimento, network e oportunidades, 92% estiveram satisfeitos.

Encontro de negócios

As rodadas de negócios nacional e internacional foram ambientes preparados para a geração de negócios, aumento da rede de contatos, potenciais parcerias e/ou contratos. Nas rodadas nacionais, 69% das 19 empresas compradoras avaliaram que as rodadas superaram as expectativas.

Entre os principais benefícios da participação, 30% elencaram a realização de contato com potenciais fornecedores, enquanto 25% elegeram o conhecimento de novos produtos e tecnologias. Para as vendedoras, 48% apontaram que o encontro atendeu as expectativas. A conquista de novos clientes (20%) foi o maior benefício citado.

Abimaq celebra 80 anos e comenta ações para o setor

Já nas rodadas internacionais, com a presença de nove compradoras da Argentina, Chile, Bolívia, Costa Rica, Panamá e Moçambique, e 59 empresas vendedoras. Entre elas, 71% acharam ótima a organização do evento. O preço foi para 33% o tema mais abordado nas transações, seguido da distribuição (16%), logística (14%) e quantidade (13%).

Demais atrações

O 8º Congresso Nacional Moveleiro também contou com o Projeto Estilo de Vida, que deu continuidade à Casa Conceito e apresentou novos conceitos do morar, fundamentado nos eixos comportamentais personal life, organifc life e dynamic life. Já o 4º “Entre Pregos e Cavacos”, que desenvolveu contou com o diferencial dos alunos “venderem” seus projetos para os visitantes do evento – confira como foi o resultado.

Por fim, o aplicativo do Congresso Nacional Moveleiro foi a grande novidade dessa edição e teve 428 downloads, com 1151 QR Codes lidos, 739 avaliações do evento e 606 posts na linha do tempo. 93% dos utilizadores estiveram satisfeitos com o aplicativo. O 9º Congresso Nacional Moveleiro tem data prevista para ocorrer em 21 e 22 de setembro de 2019.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook