5º Seminário Moveleiro de Ubá debate perspectivas do setor

A ação reforça a cooperação entre a cadeia produtiva da região auxiliando na continuidade do crescimento do setor

Publicado em 10 de novembro de 2017 | 16:45 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind) e o Sebrae-MG realizaram em 07 de novembro a  Seminário Moveleiro de Ubá. O evento foi realizado no auditório da nova sede do sindicato e recebeu cerca de 120 pessoas. Na ocasião foram discutidas perspectivas para o setor, que representa a principal atividade econômica do município de Ubá, que se configura como o centro do polo moveleiro mineiro.

Crédito: Ludmila Oliveira

5º Seminário Moveleiro de Ubá

João Roberto Gerente Regional do Sebrae MG, Cláudio Forner, Lúcia Caiaffa, Patrícia Costa, Aureo Calçado, Paulo Roberto, Marcelo Prado e Adenilson Rodrigues

Para apresentar temas como panorama, as projeções e as tendências do mercado, além de mostrar a inovação como geradora de oportunidade, a organização convidou especialistas de mercado. Participaram, Marcelo Prado, diretor do Iemi – Inteligência de Mercado, Patrícia Costa, gerente de marketing da Lectra América Latina, Paulo Roberto Santos, economista da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Claudio Forner, assessor e autor de livros na área de comercialização internacional.

– Veja como foi o evento de lançamento da Femur 2018

Em mais uma edição, o 5º Seminário Moveleiro de Ubá visa fomentar a integração e a inovação na indústria moveleira e em toda a cadeia produtiva do setor na região. O objetivo, de acordo com o Sebrae é levar informação qualificada aos empresários, a fim de apresentar um novo olhar sobre a atividade moveleira.

O evento é a segunda grande ação que ocorre no polo. No início de outubro, foi realizado a Mostra Affemaq Ubá, feira itinerante de máquinas, acessórios, insumos e serviços para a indústria de madeira e móveis, que contou com a participação das principais indústrias moveleiras da região. No início de 2018 terá a maior feira de móveis do estado, a Femur, que já conta com 100% dos espaços comercializados.

Crédito: Ludmila Oliveira

Seminário Moveleiro de Ubá

Quinta edição do Seminário Moveleiro de Ubá recebeu 120 participantes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook