27º Congresso Movergs discute mercado moveleiro e Indústria 4.0

Entre os palestrantes do evento, realizado no dia 13 de julho, estão o economista Marcelo Prado e o engenheiro alemão Ernst Esslinger

Publicado em 6 de julho de 2017 | 16:16 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) realiza, no dia 13 de julho, o 27º Congresso Movergs, das 7h30 às 15h, no Salão Malbec, do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS). Nesta edição, o evento que tem o objetivo de reunir profissionais da cadeia produtiva para atualizar conhecimentos, reciclar práticas e ter acesso a novas informações, terá como tema a “transformação”.

Divulgação Movergs

27º Congresso Movergs

Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI e palestrante do evento

As inscrições para o evento, que tem patrocínio da Homag, Kulkote, Sayerlck, Fiergs, Banco do Brasil e Governo Federal, poderão ser realizadas até o dia 10 de julho, no site do 27º Congresso Movergs – associados da entidade e expositores da Fimma Brasil terão valores especiais.

Mercado Moveleiro
O primeiro palestrante a se apresentar na ocasião será o economista, Marcelo Prado. Sócio-diretor da Inteligência de Mercado (IEMI), o executivo discutirá o mercado de móveis no Brasil e os desafios da retomada na oferta e no consumo.

Durante sua explanação, mostrará o desempenho e as perspectivas para o varejo e o consumo de móveis brasileiro, o comportamento de compra dos consumidores pré e pós-crise, analisando as mudanças de decisões diante do cenário econômico, além dos desafios para reconstruir valor pelas marcas e as opções para largar na frente na retomada.

Movergs comenta mercado moveleiro

De acordo com Prado, que tem o objetivo de informar e inspirar o público do Congresso a pensar diferente, o mercado de móveis no Brasil é grande o suficiente para não caber no “buraco” da crise. “A resposta aos anseios dos consumidores não está no ‘preço mais baixo’ e sim na capacidade de inovar e encantar os clientes da marca”, destaca.

Indústria 4.0
O engenheiro e especialista na área de produção conectada, Ernst Esslinger, palestrará no 27º Congresso Movergs sobre “A indústria moveleira a caminho da Indústria 4.0”, discutindo sobre a definição e o surgimento, os desafios para a implantação e as etapas que devem ser realizadas para atingir o conceito completo.

Divulgação Movergs

27º Congresso Movergs

Ernst Esslinger, engenheiro alemão, também estará presente no 27º Congresso Movergs

Esslinger também mostrará exemplos e números de empresas europeias que estão produzindo com alta tecnologia sob a visão da Indústria 4.0 e abordará a evolução da produção e o futuro da produção de móveis.

O objetivo é mostrar a relevância da quarta revolução industrial, inspirando fabricantes – tanto pequenos, quanto grandes – a buscar soluções de automação como diferencial competitivo. “Minha expectativa é que haja um bom público formado por fabricantes de móveis, funcionários, estudantes, projetistas e empreendedores, pois é a oportunidade de conhecer as mais modernas tecnologias aplicadas na Europa e no mundo”, conta.

Atualmente, Esslinger atua nas atividades da Indústria 4.0 no Grupo Homag e coordena o “Projeto de Referência Nacional de Segurança de TI na Indústria 4.0 – Iuno”, financiado pelo governo alemão e que envolve 21 grandes indústrias daquele país e conta com um aporte de aproximadamente 33 milhões de euros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook