Especial Dia do Marceneiro

Em comemoração ao Dia do Marceneiro, em 19 de março, o Portal eMóbile prepara uma série de depoimentos de profissionais de origens e pontos de vista variados sobre um dos ofícios mais tradicionais

Publicado em 17 de Março de 2016 | 15:00 |Por: Guilherme Osinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

tools-690038

No próximo sábado, dia 19 de março se comemora o Dia do Marceneiro. Uma das profissões mais antigas do mundo, a marcenaria conta com a criatividade, talento e perspicácia dos profissionais para superar eventuais dificuldades decorrentes da crise que assola o Brasil. Enquanto não chegam planos de incentivo para aquecer as vendas do móvel comum ao planejado, os marceneiros vão se aperfeiçoando, através de mais estudos e perfil empreendedor, para satisfazer um público cujas demandas são cada vez mais exigentes com o design e origem do processo.

Marceneiro é uma profissão que exige muito cuidado, principalmente na hora do corte do material, já que qualquer acidente, independente das proporções, pode atrapalhar a produção de uma peça ou móvel, assim como o andamento de um projeto. Atualmente, os profissionais dessa área têm o privilégio de contar com ferramentas de perfuração, corte, medição, entalho, raspagem, ajuste e fixação modernos, facilidades que seus antecessores não tiveram. Apesar de toda tecnologia disponível, o mais importante ainda é a habilidade do marceneiro, pois muitos ainda consideram artesanal o trabalho desses profissionais, ainda que haja cada vez mais tecnologia e conhecimento envolvidos nos processos.

Para comemorar
O Dia do Marceneiro tem origem na Bíblia e coincide com o dia de São José, pai de Jesus na Terra, e também como o primeiro marceneiro registrado na História. Assim, o Portal eMóbile trará uma série de depoimentos com profissionais de diferentes origens, e cujo grande orgulho é ser marceneiro. Os relatos são variados, mas com algumas similaridades, pois cada um já concretizou grandes projetos sob medida. Essas pessoas contam um pouco de seus desafios, do panorama da profissão e de como tudo começou!

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile