26º Congresso Movergs: momento de reflexão para a cadeia moveleira

Um público formado por mais de 350 pessoas assistiram atentas ao 26º Congresso MOVERGS, que aconteceu ontem, dia 30 de junho, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves

Publicado em 1 de julho de 2016 | 17:28 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

 

O presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – Movergs, Volnei Benini, deu as boas-vindas aos participantes, e agradeceu as entidades apoiadoras do evento Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS e Banco do Brasil.

Durante seu discurso de abertura, o empresário destacou a relevância do Congresso, que tem sido um importante espaço de debates para o setor moveleiro. “Ele foi criado para possibilitar aos associados um momento de congraçamento e reflexão sobre o setor e o cenário econômico e político”, afirmou.

Conforme Benini, o tema principal do evento este ano: “Renovação – Atitudes em busca de melhores resultados”, foi escolhido em função do momento econômico vivido pelo Brasil. “Queremos que os participantes aproveitem o momento de reflexão pelo qual o País e as indústrias passam, seja econômica ou politicamente, seja na reavaliação de atitudes e posturas, para buscar alternativas de soluções para as suas organizações e, quem sabe, para nós mesmos”.

O empresário pontuou também que o que a entidade quer um setor atuante, crítico, forte, participativo e comprometido. “O tema também vem de encontro ao que estamos buscando implementar na Movergs, ou seja, um modelo de gestão focado na união de forças empresariais, no profissionalismo e na parceria, alicerçado ao nosso lema que é: “Unir para fortalecer, renovar para crescer”.

26ºCongressoMovergs (38)

Logo após, foi a vez do presidente da FIMMA Brasil 2017, Rogério Francio, falar aos participantes. Ele aproveitou a ocasião para convidar o público presente – formado quase que integralmente por profissionais ligados ao setor e a indústria moveleira – para participar da feira, que acontecerá em março do ano que vem. “A FIMMA Brasil é a 5ª maior feira de máquinas, matérias primas e acessórios para a indústria moveleira do mundo e está com suas projeções e planejamento bem avançados”, revelou.

Francio aproveitou para falar sobre algumas ações que estão sendo organizadas, como o Projeto Marceneiro, Workshop de Móveis, Projeto Imagem, Projeto Comprador e Seminário Internacional sobre a NR 12. “Estamos em pleno trabalho e organização da Feira, com uma equipe dedicada, focada e comprometida na sua qualidade e sucesso”, destacou, E complementou: “Neste momento, estamos com mais de 65% dos espaços comercializados, ou seja, mais de 14 mil metros, além de 200 expositores confirmados”.

O empresário também agradeceu aos parceiros / apoiadores ABIMÓVEL, CNI, APEX Brasil, FIERGS,SEBRAE, SENAI, Projeto Brazilian Furniture e Projeto Orchesta, e encerrou com um chamado: “Venham conferir o que o mundo faz de melhor para o setor moveleiro. Tecnologia, Inovação e a Indústria 4.0, esse caminho é a FIMMA Brasil 2017. A feira será surpreendente”.

26º Congresso Movergs

26º Congresso Movergs

Depois dos discursos de Benini e Francio, o Congresso – que teve como objetivo principal reunir os profissionais da cadeia produtiva para atualizar conhecimentos e reciclar práticas, valendo-se do acesso a novas informações – foi oficialmente aberto.

E, durante o dia de ontem, foram realizadas quatro palestras: “Os números da Indústria de Móveis no Brasil”, ministrada por Marcelo V. Prado; “Uma visão do Cenário Econômico Nacional e Internacional”, por José Francisco Gonçalves; “Quais as Perspectivas para o Setor Varejista de Móveis no Brasil?”, por André Caio, e “Ética, corrupção, empreendedorismo e liderança no Brasil”, por Leandro Karnal.

O 26º Congresso MOVERGS foi promovido pela MOVERGS”.


Os comentários estão desativados.

eMobile