Daniel Lutz assume segundo mandato frente a Abimóvel

Publicado em 4 de março de 2016 | 11:07 |Por: Cleide de Paula

 

Cerimônia realizada em São Bento do Sul (SC) nesta quinta-feira, 3 de março, marcou a posse oficial da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel) e o segundo mandato do executivo Daniel Lutz frente a entidade. Em discurso, Lutz destacou as ações realizadas entre 2013 e 2015 que incluíram novo modelo de gestão da entidade, publicação do anuário Brasil Móveis 2015, retomada do Projeto Brazilian Furniture em parceria com a Apex Brasil, medidas de desoneração do setor moveleiro entre muitas outras ações.

Para este ano, está previsto a efetivação de um grande Convênio com o SEBRAE Nacional no qual serão implementadas ações voltadas aos polos moveleiros e aos empresários do setor moveleiro de 6 Estados, a começar pelo Rio Grande do Sul.

Outra novidade é a participação da Abimóvel em um ciclo de encontros com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para pensar a construção de uma política industrial para o setor e a retomada do assento da Abimóvel na Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade maior da indústria no país. Também deve ser assinado um convênio entre Abimóvel e Apex Brasil para implementação do Projeto Brazilian Furniture 2016-2017 com vista a exportações das indústrias moveleiras para mercados prioritários como Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, Panamá, Peru e Reino Unido.

Na ocasião, Daniel Lutz disse que as palavras-chaves deste novo mandato devem ser unidade e parceria. “Nosso foco será embasado na busca por uma indústria mais consciente de seus objetivos e compromissos com o setor e com o país; melhoria da competitividade, profissionalização, valorização dos empresários e conquista de novos mercados”, afirma.

O encontro contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Artefama, Álvaro Weiss e do presidente do Sindusmobil, José Antonio Franzoni.

DSC_8039 DSC_8255


Os comentários estão desativados.

eMobile