Galeria de fotos com produtos das mulheres marceneiras

Reportagem da Móbile Fornecedores 305 contou histórias de mulheres marceneiras e aqui você confere as fotos do peças criadas por elas

Publicado em 19 de março de 2021 | 07:00 |Por: Thiago Rodrigo

Entre os 25,6 milhões de donos de negócio no Brasil, 8,6 milhões são mulheres (33,6%). Muitas dessas empreendedoras estão na marcenaria, uma área que a presença delas têm aumentado gradativamente. Por isso, neste ano com o Dia do Marceneiro em 19 de março e o Dia Internacional da Mulher em 08 de março, unimos os dois dias para contar, com carinho, histórias de mulheres na marcenaria.

Mulheres na marcenaria

Você pode ler a respeito na edição 305 da Móbile Fornecedores. A reportagem mais que especial conta a história de cinco marcenarias e uma CEO de revenda de produtos para marcenaria. Abaixo, confira uma introdução de cada uma delas junto à galeria de fotos com as peças e móveis criados ou finalizados por elas.

Lumberjills

Fernanda Sanino e Leticia Piagentini fundaram em 2014 a Lumberjills. Elas começaram na marcenaria com o desejo de empreender em um novo mercado. “Nunca imaginamos sermos marceneiras e tudo começou após notarmos que o mercado estava carente de encantamento ao cliente, criatividade nas peças e mulheres. Entramos de cabeça e coração nesse ofício apaixonante”, relatam.

Abad Wood Art

Tanelize Vitorino de Oliveira Jorge é formada em Design de Moda e Artes Visuais, e sempre gostou de trabalhar com criação, de colocar a mão na massa. Em janeiro de 2020, ou seja, há pouco mais de um ano, ela e o esposo Abady Jorge, decidiram largar os trabalhos que tinham – ela como professora de artes e o marido como representante comercial. O objetivo deles era ter um negócio próprio, algo que começou como hobby e gerava uma renda extra e se tornou a principal fonte de renda.

Catatábua

Desde criança, Raíssa Lima Bontempo Teixeira, gostava muito de trabalhos manuais. Fazia seus próprios brinquedos com diversos materiais reaproveitados, como caixas vazias e peças de objetos quebrados. À medida que foi crescendo, Raíssa manteve o interesse pelo “faça você mesmo”. Os projetos foram ficando cada vez mais elaborados, até o momento que resolveu acrescentar a madeira como material.

Leo Madeiras

Você sabia que uma das maiores revendas de produtos para marcenaria do Brasil é presidida por uma mulher? Andrea Seibel, é CEO da Leo Madeiras e está presente na empresa desde que nasceu. O avô, Bernard Seibel, foi o fundador da Leo que nasceu como uma pequena loja na Rua do Gasômetro, no centro de São Paulo, em 1943. Desde então, Andrea cresceu aprendendo sobre a cultura do setor moveleiro.

Marina Guidi Marcenaria

Marina Guidi tem 31 e mora em Poços de Caldas (MG) onde vive desde criança. Foi na cidade mineira que ela aprendeu o ofício de marcenaria com o avô, que trabalhava com o pai e os tios de Marina. “Eles tinham uma oficina na cidade, mas cada um seguiu outros rumos depois”, conta. Hoje, Marina atua com o pai na marcenaria como hobby, aprendendo com ele os dotes na área enquanto atua em outra profissão.

Salomé Marcenaria

Poli Salomé é empreendedora, marceneira e designer de produto, nessa ordem como ela faz questão de apontar. Seu interesse pela madeira é nato e foi se fortalecendo ao longo da vida. “Cresci brincando livre em quintais no interior de Minas Gerais e Goiás. Subia em árvores, juntava madeira e construía casas lá em cima, fazia cabanas no mato, etc.”, relembra.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas