Confira fotos das tendências em móveis da Furniture China 2018

Internacionalização e cores regeram as características do mobiliário e dos ambientes durante a principal feira moveleira asiática

Publicado em 19 de setembro de 2018 | 15:18 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Encerrada na última sexta-feira (14), a principal feira do setor moveleiro chinês agrupou expositores de móveis, design de interiores, matérias-primas e máquinas de todo o mundo, atraindo também visitantes de um amplo espectro internacional. As tendências da Furniture China 2018 em mobiliário perpassaram não apenas a estética do extremo-oriente, mas também as do continente europeu e asiático como um todo.

Neste ano a organização do evento destacou pavilhões nacionais com produtos exclusivos de países como Itália, Bélgica, Coreia do Sul e Turquia, além de promover encontros cosmopolitas como o Summit e fóruns para debater o futuro do móvel no plano econômico, ambiental e artístico.

Abaixo você confere a galeria de fotos com as tendências da Furniture China 2018, na qual destacam-se as cores dos móveis, bem como seus formatos e a composição dos ambientes.

O aspecto que regeu as tendências da Furniture China 2018, contudo, foram as cores. Em compasso com a ação Color of Furniture (Cor do Móvel), já proposta pela organização da feira moveleira asiática em 2017 e que agora se consolida como uma de suas forças motrizes, neste ano o mobiliário apresentado seguiu o tema central da “Decodificação das Cores”.

Furniture China 2018 explora as principais tendências moveleiras mundiais

Com a curadoria de designers da Academia de Artes da China, foram instalados oito showrooms em esquemas cromáticos distintos que abrangeram quatro temas: “Blooming, Growth, Maturity, Regression” (respectivamente florescimento, crescimento, maturidade e regressão).

A intenção com o projeto foi demonstrar as tendências de cores futuras para a indústria chinesa de mobiliário doméstico nos próximos três a cinco anos. Para encorpar a proposta, a organização realizou um fórum para compartilhar conhecimentos e experiências quanto ao tópico e também produziu um relatório que resume a pesquisa e análise sobre as mudanças atuais na cor e estilo de vida no mercado oriental.

A 25ª China International Furniture Expo ou simplesmente Furniture China, irá ocorrer entre os dias 9 e 12 de setembro de 2019, no New International Expo Centre (SNIEC), na cidade de Xangai.


Os comentários estão desativados.

eMobile