Sicam Pordenone ocorre esta semana na Itália

Feira Internacional de Componentes, Produtos e Acessórios Semiacabados para a Indústria Moveleira começa amanhã

Publicado em 15 de outubro de 2018 | 10:58 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Inicia amanhã (16) e segue até sexta-feira (19) em Pordenone, na Itália, a Sicam – Feira Internacional de Componentes, Produtos e Acessórios Semiacabados para a Indústria Moveleira. A 10ª edição da Sicam Pordenone espera números maiores que em 2017, quando contemplou 583 expositores, dos quais 28% foram de 35 países estrangeiros, e 7.765 visitantes (31% do exterior).

Na ocasião, a Sicam Pordenone registrou mais de 15 mil metros quadrados de área de exposição, número que vem crescendo constantemente há cinco anos. Os dez pavilhões do evento estarão cheios de fornecedores que apresentarão as últimas tecnologias e inovações em acessórios para a indústria moveleira.

A Itália é a líder europeia em exportações de móveis com mais de 4,2 bilhões de volume de negócios e uma cota de 28% do mercado total na Europa. O maior mercado importador do mundo dos países europeus é a China, com participação de mercado de 57%, sendo o principal país asiático visitante do evento.

Descompasso na produção de pinus pode afetar setor moveleiro

Em fevereiro, a organizadora da Sicam Pordenone iniciou a campanha desta edição em Teerã, capital do Irã, em feira no país para atrair empresas iranianas para o evento. Os visitantes do país foram o terceiro maior país asiático, atrás de China e Índia.

Com população de quase 80 milhões de habitantes e um consumo de móveis que chegou a aproximadamente US$ 1,6 milhões em 2016, o Irã é um dos mercados mais atraentes para as empresas italianas, sendo também o país do Oriente Médio que cresce mais rápido (+4% do aumento anual do PIB esperado até 2020).


Os comentários estão desativados.

eMobile