Orgatec 2018 registra números positivos e aumento de empresas expositoras

Número de empresas cresceu em relação à 2016, quando estiveram presentes 664 empresas de 40 países

Publicado em 9 de novembro de 2018 | 16:48 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Orgatec 2018 demonstrou, de 23 a 27 de outubro, como as feiras internacionais se posicionam com sucesso, abordando questões relevantes e fornecendo novas fontes de inspiração criativa. A feira recebeu 753 empresas expositoras de 39 países, um aumento significativo em relação à 2016, quando estiveram presentes 664 empresas de 40 países. Além disso, 187 expositores da Alemanha e 566 empresas internacionais marcaram presença. De acordo com a organização do evento, cerca de 63 mil visitantes profissionais de 142 países compareceram nessa edição.

“A Orgatec transformou-se com sucesso em uma vitrine de produto para um evento de negócio focado em questões. Com o seu evento de primeira classe e programa de congressos, a feira conseguiu consolidar a importância sociopolítica dos mundos de trabalho modernos no pensamento dos tomadores de decisão”, comenta a COO da Koelnmesse, Katharina C. Hamma.

O presidente da Associação Alemã de Negócios Internos, Hendrik Hund, elogiou a aparência variada e criativa da indústria na feira. “A inventividade e diversidade com que as empresas abordaram o tema central foi impressionante. A indústria mostrou que está equipada para os desafios atuais dos ambientes de trabalho modernos com suas soluções e ofertas. Com a Orgatec como um pensar criativo, temos o fórum perfeito para um evento fantástico”, afirma.

Além do avanço da digitalização da indústria, os temas dominantes da feira também incluíram a tendência de soluções flexíveis. Muitos expositores apresentaram soluções com foco na questão da saúde e da ergonomia. Outras áreas cobertas pelas apresentações do produto incluíram soluções para a aplicação intuitiva da tecnologia e a importância de sistemas acústicos.

Visitantes comerciais da Orgatec 2018

Os expositores da Orgatec elogiaram o alto padrão dos visitantes da feira. De acordo com a organização, muitos deles enfatizaram que mais usuários com autoridade sênior de tomada de decisões e representantes do setor imobiliário compareceram ao evento. A feira também alcançou resultados positivos em termos de alcance internacional. Do lado dos visitantes, o número de países representados no evento subiu de 118 para 142. No total, mais visitantes de fora da Alemanha viajaram para Colônia.

Divulgação Orgatec

Orgatec

Próxima edição da Orgatec será de 27 até 31 de outubro de 2020

O crescimento foi forte na parcela de visitantes comerciais da América do Norte (+42%), América Central e do Sul (+42%) e nações da União Europeia (+33%). Também foram registrados aumentos no número de visitantes do Japão (+22%) e da Índia (+44%). O número de visitantes da Europa Oriental na Orgatec 2018 quase dobrou.

Congressos e eventos

O atual programa de eventos e congressos da Orgatec demonstrou de forma convincente que elementos emotivos não precisam ser secundários em uma plataforma de negociação internacional. De acordo com a organização, os visitantes e expositores comerciais ficaram impressionados com a variedade de áreas temáticas e a grande extensão dos produtos e serviços oferecidos.

– Duratex registra lucro líquido recorrente de R$ 61,6 milhões no terceiro trimestre

Congressos de primeira classe como o Xing New Work Sessions e a conferência Zeit Work & Style alcançaram um público jovem. Ao mesmo tempo, a feira conseguiu identificar tópicos relevantes, adicionar um fator emocional e, assim, dar ao setor um novo impulso criativo. Ofertas de eventos como a Plant 10.1, Work To Go e Inspired Collaborations foram novidades baseadas em tópicos importantes do setor. A próxima edição da Orgatec acontecerá de 27 até 31 de outubro de 2020.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile