Orgatec 2018 abre as portas para visitantes profissionais na próxima semana

Feira internacional do setor moveleiro da Alemanha ocorre em Colônia, de 23 a 27 de outubro, com muitas tendências para móveis de escritório

Publicado em 15 de outubro de 2018 | 17:40 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A feira alemã, Orgatec 2018, abre suas portas em Colônia, de 23 a 27 de outubro com a expectativa da presença de mais de 50 mil visitantes profissionais de todo o mundo. A mostra oferece uma visão quase completa do mercado global de mobiliário, iluminação, pisos, acústica e tecnologia de mídia para o escritório e outras aplicações comerciais. O programa de eventos e congressos da feira mostra as tendências e desenvolvimentos atuais, bem como exemplos de melhores práticas. Os tópicos abordados incluem novos conceitos sobre as tendências atuais de trabalho em equipe, digitalização e a atratividade do local de trabalho.

Este ano, o Architectureworld e o German Hotel Day estão sendo realizados durante a Orgatec 2018. Como tal, a feira está reforçando as atividades de infraestrutura, imóveis, arquitetura e interiores do setor imobiliário e permitindo a um amplo espectro de arquitetos uma troca de experiências. Com base neste tema de futuro, os congressos têm a abordagem de integrar a arquitetura de forma mais intensa no planejamento de edifícios comerciais e de hotéis. O German Hotel Day se encaixa bem em termos de conteúdo e aprimora o tema nas seções de arquitetura, design de fachada, bem como questões de tecnologia de cadeias de hotéis.

Divulgação Orgatec

Orgatec 2018

Temas como o bem-estar e a criatividade em ambientes corporativos são destaques da feira

O ambiente de trabalho influencia o bem-estar e a criatividade. Nesse ambiente o viés criativo é uma das questões que a área 10.1″ lidará. Seus criadores, a Detecon e o Orange Council, implementam idéias criativas e convocam os visitantes a adotar uma abordagem totalmente diferente dos espaços humanos e de trabalho.

Por meio dos processos de digitalização e globalização, novos mercados, novos players e novos produtos estão surgindo. Para acompanhar esse desenvolvimento, as empresas precisam se reinventar. O resultado são novas culturas corporativas e novas estruturas organizacionais. Isso tem uma grande influência nos ambientes de trabalho e no design do local de trabalho. Nessa conexão, empresas não buscam apenas soluções funcionais, mas também novos conteúdos e formas emocionais de expressão. Pensando nisso, a Orgatec 2018 irá mostrar como os escritórios podem se tornar ferramentas inovadoras na área de exposição central.

Fórum e conferências da Orgatec

Com base no sucesso do Fórum de Tendências dos últimos anos, palestrantes internacionais apresentarão os temas e as tendências que influenciam os mundos de trabalho atuais no Hall 6 da Orgatec e discutirão como as empresas podem se ajustar para acomodá-las e usá-las para vantagem competitiva.

Em 2016, a conferência “Work & Style” da Zeit celebrou uma estreia de sucesso na mostra em Colônia. Em um formato de congresso social-político e esteticamente projetado no segmento premium, o jornal semanal alemão “Die Zeit” está retomando os temas deste ano que são de grande importância para todos os envolvidos. Palestrantes de alto nível e rodadas de debates repletas de estrelas estarão novamente na feira para tratar dos principais desafios com os quais nossa sociedade global e digitalizada tem que lidar na vida cotidiana.

Divulgação Orgatec

Orgatec 2018

Fóruns e conferências com conteúdos e temas diversos ocorrem durante a próxima semana

Seguindo essa linha da Orgatec 2018, a digitalização é a conversa da cidade e, sem dúvida, as tecnologias digitais mudaram significativamente mundo de trabalho nos últimos anos. A área de eventos “SmartOffice & Conferencing Technology”, que está sendo realizada em conjunto com a parceira Zgoll Konferenzraum GmbH e outros patrocinadores, mostra quais as novas tecnologias e desenvolvimentos que existem nesta área.

Informações da Orgatec 2018

Os mundos de trabalho influenciam as pessoas tanto quanto o indivíduo influencia os próprios mundos de trabalho para tornar o ambiente o mais agradável, individual e prático possível. Nesta área de tensão, a indústria, o comércio e as empresas podem estimular um ao outro. Isso torna ainda mais importante reconhecer os desenvolvimentos atuais e as correntes sociais. É por isso que a cooperação entre a associação industrial Iba e a rede Xing na Orgatec 2018, por meio do Xing New Work Sessions, faz sentido. Os visitantes poderão experimentar novos trabalhos de perto, conhecer pioneiros empolgantes e conhecer pessoas inspiradoras.

Sempre um tema atual quando se trata de trabalhar em um ambiente de escritório é a saúde do local. O Fórum de Conhecimento da Cultura da Saúde, outra novidade da mostra, aborda este tema sob o título “Tornar a experiência da saúde através de infraestruturas de escritório”. O fórum debate sobre os efeitos que os diferentes aspectos do atual mundo do trabalho têm na saúde e bem-estar e também a criatividade e eficiência dos funcionários.

Divulgação Orgatec

Orgatec 2018

Expectativa é que mais de 50 mil visitantes compareçam na Orgatec 2018

Este ano, o segundo dia temático para conselhos de trabalhadores, conselhos de pessoal e representantes de pessoas com deficiência está sendo organizado pelo Instituto de Educação da Confederação Sindical (DGB-Bildungswerk) na feira. Aborda a questão de quais tendências, oportunidades, riscos e direitos de co-determinação devem ser levados em consideração no escopo da digitalização. As inscrições para o dia temático são possíveis imediatamente por meio do Instituto Educacional da DGB para a Renânia do Norte-Vestfália (DGB-Bildungswerk NRW).

– Sicam Pordenone ocorre esta semana na Itália

Já no Hall 8, os especialistas da Haute Innovation demonstrarão o potencial oferecido para ambientes de trabalho modernos pelas mais recentes inovações em materiais. É dada atenção especial aos tópicos de propriedades de materiais inteligentes e desenvolvimentos de alta tecnologia; fontes de matérias-primas de base biológica e construção leve e eficiência de recursos. Por fim, no Pavilhão de Materiais da Interiors + fontes, a Stamats Communications tem como objetivo apresentar materiais inovadores que carregam o selo adequado para produção em massa e que estão alinhados para uma rápida implementação.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile