Expositores da Movelpar 2019 segmentam produção para atender o mercado moveleiro

As 130 empresas participantes somarão mais de 200 marcas expositoras na 12ª edição da tradicional feira moveleira do norte paranaense

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 | 14:28 |Por: Luis Antônio Hangai

Dentro de aproximadamente um mês a cidade de Arapongas receberá a Movelpar 2019, consagrado evento bianual do setor moveleiro e tradicionalmente realizado no polo do norte paranaense. Os espaços da feira de móveis que chega à sua 12ª edição já estão praticamente 100% comercializados e, segundo a organização do Expoara Centro de Eventos, as mais de 130 empresas expositoras – que totalizarão cerca de 200 marcas – irão oferecer uma pluralidade de produtos para atender a todos os nichos do mercado de móveis.

“Hoje temos várias indústrias que possuem mais de uma marca no segmento e esse é justamente o crescimento que estamos verificando em relação à edição de 2017. As empresas estão segmentando sua atuação e diversificando seus produtos de acordo com as demandas do público-alvo, o que faz com que uma indústria expositora traga para o evento mais opções de negócios espelhadas em um portfólio mais amplo”, afirma a presidente do Expoara, Rosana Belo.

Feira movimenta economia regional do polo moveleiro de Arapongas

Para os quatro dias da Movelpar 2019 (que este ano ocorre entre os dias 18 a 21 de março) a expectativa da organização é registrar um fluxo superior a 35 mil pessoas de todas as regiões brasileiras, entre grandes e médias empresas.

Divulgação

Centro de Eventos Expoara passou por reformas para acomodar a Movelpar 2019

“O evento se posiciona como um centro lançador de tendências e soluções para o mercado, o que deve atrair empresários e representantes comerciais de todas as regiões do país. Deveremos receber ainda caravanas de polos moveleiros com empresários de micro e pequenas empresas do setor varejista”, destaca Rosana.

Neste ano, os expositores contarão com uma nova estrutura de auditórios no Expoara – que nos últimos anos passou por reformas –, projetados em diferentes formatos para utilização durante o evento.

As agendas dos espaços estão sendo preenchidas para reuniões e convenções de vendas. Serão 800 lugares em formatos flexíveis de auditórios para locação com o objetivo de potencializar as ações de relacionamento e otimizar os negócios.

Outra novidade do evento será a movimentação em um pavilhão adicional que irá acomodar ampla praça de alimentação, abrigando restaurantes e food trucks. O local permanecerá aberto até as 23h, sendo que nesta edição a feira foi formatada para acontecer das 12h às 19h.

Confira alguns lançamentos da Movelpar 2019

Dentre as empresas expositoras da Movelpar 2019, muitas já estão com o portfólio de produtos pronto para apresentar ao público visitante. A Herval, especializada em móveis, colchões e dormitórios, lançará a linha de colchões da Coleção Exclusive composta de molas de categoria premium.

Divulgação Herval

Colchão Exclusive Rest, da Herval

Caemmun Movelaria, especializada em móveis para sala de estar e complementos, de Arapongas, terá novidades em mobiliário para sala de estar, multiusos e linha office. A Líder Design, do mesmo grupo, apresentará soluções em mobiliário com cores, acabamentos e texturas com padrões de tendência internacionais para sala de estar, quarto e office.

O portfólio de lançamentos contempla novidades com móveis multifuncionais, multi ambiente e com padrões de acabamento inéditos. No estande da empresa haverá uma atração inédita no qual será possível interagir com o móvel, com personalização em tempo real, em um espaço lúdico voltando ao design urbano – uma referência à tendência “do it yourself”.

A Qmovi, com foco na fabricação de dormitórios adulto e infantil, vai expor sua linha infantil retrô composta de roupeiro, cômoda e berço mini cama. Outro destaque da empresa será o lançamento de dois novos padrões de cores, preto e turquesa, além de novo padrão de desenho rústico para a linha de dormitório adulto.

Outros destaques da feira

Na Movelpar 2019 ocorrerão dois eventos envolvendo rodadas de negócios. Um será internacional com importadores que estão sendo convidados pela Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel) – por meio do Programa Brazilian Furniture – e outro nacional com lojistas convidados pelo Sebrae.

Movelpar 2019 aposta em visibilidade e baixo custo

As rodadas serão realizadas com as indústrias expositoras de acordo com o interesse de compra e venda. A expectativa da organização é crescer em relação à última edição, que registrou intenção de negócios superior a R$ 500 milhões.

Outra novidade será a edição do Prêmio de Design Movelpar, que contará com a exposição de protótipos de designers de empresas expositoras em duas categorias: ‘Grandes e Médias Empresas’ nas modalidades sala de estar, sala de jantar e copa, quarto, cozinha, banheiro, área externa e linha rústica, infantis e escritórios) e Sebrae/APL de Móveis na modalidade marcenaria.


Os comentários estão desativados.

eMobile