Movimentada semana do mercado moveleiro da China começa com a Ciff Shangai

Enfatizando a importância do mobiliário doméstico, feira chinesa pretende apresentar tecnologias, produtos e design global

Publicado em 10 de setembro de 2018 | 11:37 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Xangai, o epicentro do mercado moveleiro da China, começou nesta semana a sediar as principais feiras asiáticas do setor, com previsão de atrair visitantes de todo o mundo. A primeira delas, a 42ª edição da China International Furniture Fair (Ciff), teve início nesta segunda-feira (10) e segue até dia 13. O evento reune mais de 1,2 mil expositores e cobrir uma área superior a 400 mil m² no National Exhibition and Convention Center Hongqiao (NECC).

A feira chinesa é agora conduzida pela Red Star Macalline em conjunto com a China Foreign Trade Guangzhou Exhibition General Corporation. O tema central em 2018 é “Um exemplo de vida doméstica global” e buscará explorar a fundo o futuro do mobiliário interno das casas e sua modernização em função de novos comportamentos e transformações culturais.

Veja mais sobre empresas expositoras e eventos paralelos da Ciff Shangai 2018

De acordo com a assessoria de comunicação da feira, “a Ciff não é apenas uma plataforma de negócios, mas também o lugar onde você pode entender a dinâmica por trás da expansão ininterrupta do mercado moveleiro da China, verificar o enorme potencial e conferir perspectivas de negócios e de cooperação”.

Divulgação Ciff

mercado moveleiro da China

Mapa da Ciff Shangai: espaço pretende atender a diferentes segmentos do mercado moveleiro

A Móbile Lojista é a única editora moveleira da América do Sul B2B convidada para visitar o evento. O tema deste ano é “Vida melhor, trabalho melhor” e remete para um olhar para o futuro, sugerindo uma reflexão sobre como será a vida nos próximos anos e qual o papel do mobiliário para tornar a vida melhor e mais prazerosa.

Feira contempla toda a cadeia do mercado moveleiro da China

Neste ano, a Ciff Shangai conta com diversos setores segmentados que buscam dar conta de toda a cadeira produtiva do setor moveleiro, desde as máquinas do chão de fábrica até o design sofisticado da decoração de interiores, mas sempre com foco no mobiliário doméstico.

A fim de ampliar o consumo da indústria de móveis asiáticos, o evento irá oferecer seções específicas para importação de produtos e mobiliários personalizados de alta qualidade, respectivamente o Imported Furniture, no hall 3, e o High-end Customized Furniture, no hall norte.

Revista Móbile representa o Brasil em encontro de mídias no Furniture China

A organização do evento está enfatizando também a importância do design: o Trendy Furniture, no hall 4, apresenta tendências do estilo neo-chinês e o Quality Furniture, no hall 5, aproveita a posição de liderança de Xangai em design no mercado moveleiro da China para criar a Design Innovation Zone, na qual destaca funções e soluções para diversos estilos de vida.

O Outdoor & Leisure e o Homedecor & Hometextile estão organizados nos halls 1.1 e 2.1 e pretendem atender as necessidades de fornecimento de matérias-primas e produtos de decoração, como tecidos, objetos e demais itens ornamentais. Já o Office Show, no hall 8.2, inclui mobiliário de escritório comercial e para hotéis.

A Ciff Shangai também não deixa de apresentar novidades e tecnologias para as toda a cadeia de fabricação de móveis. O setor com as máquinas para trabalho em madeira, nomeado de Shangai International Furniture Machinery & Woodworking Machinery Fair (WMF), está localizado nos halls 7.1 e 8.1, computando o dobro de área disponível no ano passado. A exposição é resultado da nova parceria entre Ciff e WMF.

A mostra de máquinas e tecnologias para indústrias do setor moveleiro contará com 53 mil m² quadrados e mais de 1,1 mil equipamentos em exposição de grandes empresas alemãs (Homag, Weinig, Siempelkamp e Wenhoener), italianas (Biesse e Scm), além dos mais importantes construtores e operadores chineses (Nanxing, Jinan Restar, Yalian, grupo de Foma, Swpm, Lmt, Ruiwudi, Leke, Huajian, Yuantina, Lianrou, Hengkang, Fuyi e Zinqunli).


Os comentários estão desativados.

eMobile