Furniture China 2018 explora as principais tendências moveleiras mundiais

Feira é um das principais do setor moveleiro da China e contará com mais de 3,5 mil expositores de todo o mundo

Publicado em 11 de setembro de 2018 | 15:53 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Nesta terça-feira começa uma das maiores feiras B2B do setor moveleiro chinês, o Furniture China 2018 (China International Furniture Expo), que segue até dia 14 de setembro no New International Expo Centre (SNIEC), na cidade de Xangai. Ao todo 3,5 mil empresas estarão expondo móveis, itens de decoração e novidades em design dentro de um espaço de aproximadamente 350 mil m², contando com 220 marcas de outros países além da potência asiática.

Em sua 24ª edição, a Furniture China 2018 enfatiza a forte presença internacional, o que permite a feira a se consolidar como o principal centro gravitacional da Ásia no que diz respeito ao mercado moveleiro. Marcas de 24 países estarão participando como expositoras. O evento também está trabalhando com pavilhões nacionais com produtos exclusivos da Itália, França, Bélgica, Coreia do Sul, Turquia e Malásia.

Movimentada semana do setor moveleiro da China começou com a Ciff Shangai

Um dos focos da feira do setor moveleiro da China é o mapeamento de tendências em design de móveis. Introduzida primeiramente em 2017, a ação Color of Furniture (Cor do Móvel) é um dos eventos temáticos com o propósito de prospectar novas oportunidades no mercado. Neste ano o tema central é a “Decodificação das Cores”, que se dividirá em uma exposição e um fórum.

A exibição contará com a curadoria de iminentes designers do Institute of China Academy of Art, e tem como objetivo criar uma experiência imersiva para os visitantes por meio da iluminação, dos sons e outros componentes interativos e apontar as tendências em cores para os próximos três a cinco anos. Já o fórum será mercado por apresentações de profissionais renomados que discutirão a respeito das mudanças de cores e de estilos de vida no consumo contemporâneo.

Outro evento em destaque, paralelo ao Furniture China 2018, é o Summit: um encontro entre os principais veículos de comunicação especializados em setor moveleiro de diversos países. Cada publicação irá apresentar o panorama de seus mercados nacionais. A reunião é promovida pela International Alliance of Furnishing Publications (IAFP), e contará com a presença da Revista Móbile como representante do Brasil.

Divulgação Furniture China

Furniture China 2018 será realizado no SNIEC, num espaço de 350 mil m²

Máquinas na Furniture China 2018

Como tradição das feiras de móveis chinesas, o Furniture China 2018 não abrigará apenas móveis e design de interiores, mas também máquinas e tecnologias para produção. Estes equipamentos serão alocados em dois espaços conjugados, o Furniture Manufacturing & Supply China (FMC) e o FMC Premium (FMP).

O FMC deste ano ocupa sete halls e fornece uma gama completa de produtos fabris, incluindo hardware e acessórios para móveis, matérias-primas, tecidos, couro, acabamento de madeira, componentes, estofados, engenharia química, entre outros. Seguindo o tema do ano passado de “Fabricação de Alta Qualidade”, a FMC continua a trazer materiais e técnicas a fim de atender à crescente demanda por modernização e conhecimentos relacionados à Indústria 4.0.

Furniture China é o centro do mercado moveleiro asiático em 2018

Com mais de 200 expositores, a FMC Premium concentra-se em matérias-primas de primeira qualidade, componentes semiacabados, máquinas, equipamentos e outros materiais para móveis, tendo como destaques os materiais ecológicos.

O Furniture China 2018, aproveitando a relevância e o potencial global do setor moveleiro da China, sediará também o World Furniture Forum, no qual funcionários do governo, representantes de entidades do segmento, grandes empresas, especialistas da Ásia, Europa, América do Norte e África serão convidados para palestrar.

O tema do fórum é “Prosperidade e Promoção”. Sob o pano de fundo da nova revolução tecnológica e industrial, o fórum se concentra na experiência, iniciativas, tendências e visões da indústria moveleira em inovação de design, modernização ecológica, cooperação e intercâmbio cultural. O encontro tem como objetivo promover o consenso de desenvolvimento, facilitar a comunicação entre várias regiões do mundo para construir uma comunidade em torno da indústria global de móveis.

Divulgação China International Furniture Expo

Feira do setor moveleiro da China

“Decodificação de Cores”, conceito presente na 24ª China International Furniture Expo

Maison Shangai ocorre na mesma data

Outra feira moveleira que ocorre também em Xangai e no mesmo período que a Furniture China 2018 (de 11 a 14 de setembro) é o Maison Shangai. Trata-se de um evento voltado para estética moderna, estilo de vida e negócios de decoração, sediado no Shanghai World Expo Exhibition & Convention Center (SWEECC). A mostra reúne mais de 600 expositores e 300 designers em um espaço de exposição de 70 mil m².

O Maison Essential (Hall 1 e Hall 2) é o maior componente da exposição e contém sobretudo acessórios para a casa, incluindo tapetes, itens florais, perfumes, artes e artesanato, pintura e escultura, iluminação e têxteis. Já o Maison Blocks (Hall 3) reúne obras de designers contemporâneos. Ali é oferecida aos visitantes a oportunidade de interagir com as últimas obras de grifes e ter uma conversa cara a cara com designers famosos. Outro espaço especial da Maison Shangai é o Design China (Hall 4), que explorará os novos modelos de cooperação para o negócio de móveis.


Os comentários estão desativados.

eMobile