Projeto Fimma Marceneiro 2019 leva inovação com oficinas e workshops

Realização de palestras e workshops com especialistas de cada setor são as principais novidades do projeto Fimma Marceneiro neste ano

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 | 10:06 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Na 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil), que ocorrerá de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS), o mote diferenciação e inovação está garantindo uma série de novidades tanto a expositores quanto a visitantes. É o caso do projeto Fimma Marceneiro que proporcionará uma série de atrativos aos profissionais que transformam madeira em móveis com muita criatividade e habilidade.

Assim, a organização do evento planejou uma programação dinâmica, abordando temas atuais e relevantes. Os visitantes poderão participar de palestras e workshops com os youtubers Adilson Pinheiro, do Canal Oficina 44 e que atualmente participa do programa “É de casa”, da Rede Globo, e que tratará de dois temas instigadores: acabamentos e resina epóxi.

 Região Sudeste confirma mais de 40 empresas para a Fimma Brasil 2019

O evento também terá Daniel Stopa, do canal Stopa Lab, que abordará as características das marcenarias do Brasil. Paulo Valença, irá discutir sobre MDF para iniciantes e hobbystas e Waldênia Caracas, falará sobre como é possível viver da marcenaria sustentável e quais as formas de precificação e o trato com o cliente, enquanto Will Araújo explicará mais sobre marketing para marcenarias.

Para este ano, o projeto da Fimma Brasil vai garantir novas experiências aos marceneiros por meio de três oficinas. Duas delas serão ministradas pela Fabrique Maker, uma escola não tradicional que mistura estúdio de design e marcenaria, e que ensinará a fabricação artesanal de luminária e por meio do curso marcenaria tradicional ensinará a confecção de um Banco Japonês, ambas com vagas limitadas. A terceira oficina ficará a cargo do Grupo Marceneiros do Brasil (GMB), fundado por Alessandro Ramalho e Eduardo Casa Grande, que irá abordar o tema “Desenvolvendo a Criatividade para criar pequenas peças de Marcenaria”.

Fábrica em tempo real

Pela terceira edição, o projeto Fimma Marceneiro, com o apoio de empresas expositoras da Fimma Brasil 2019, como a Inmes, e do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, apresentará aos visitantes um layout fabril em tempo real, com equipamentos que atendem uma marcenaria. No espaço serão projetadas peças do mobiliário sob medida de acordo com três ambientes do Abrigo Municipal de Bento Gonçalves.

Projeto Marceneiro

Fimma Marceneiro 2019 terá ações dentro da feira e com youtubers

Programação Projeto Fimma Marceneiro

26 de março
16h: Palestra e workshop com Adilson Pinheiro – Acabamento: Indo Além dos Materiais (2 horas)

27 de março
14h: Palestra e workshop com Adilson Pinheiro – Revolucionando a marcenaria tradicional com resina epóxi (2 horas)
16h: Fabrique – Oficina Fabricação artesanal de Luminária (4 horas) – Vagas limitadas

28 de março
14h: Palestra e workshop com Daniel Stopa – Marcenarias do Brasil
16h: Fabrique –
Curso Marcenaria tradicional: Banco Japonês (4 horas) – Vagas limitadas

29 de março
14: Palestra e workshop com Paulo Valença – MDF para iniciantes e hobbystas
15h: Palestra e workshop com Waldênia Caracas – Como é possível viver da marcenaria sustentável, quais as formas de precificação e o trato com o cliente
16h: Palestra e workshop com Will Araújo – Marketing para Marcenarias
17h:  GMB – Grupo Marceneiros do Brasil – Oficina Desenvolvendo a Criatividade para criar pequenas peças de Marcenaria (3 horas)


Os comentários estão desativados.

eMobile