Diretoria da Fimma Brasil 2019 visita governador do Rio Grande do Sul

Presidente da Fimma Brasil, Henrique Tecchio fala sobre a importância do governador estar presente na quinta maior feira do setor moveleiro

Publicado em 15 de fevereiro de 2019 | 17:11 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Faltando apenas 40 dias para a quinta maior feira do setor moveleiro do mundo, a Fimma Brasil 2019, realizou uma comitiva liderada pelo presidente da 14ª edição do evento, Henrique Tecchio, que esteve ontem (quarta-feira, 14 de fevereiro), no Palácio Piratini para a entrega do convite da abertura oficial ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Integraram o grupo, o presidente licenciado da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Volnei Benini; o vice-presidente e diretor comercial do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Cassiano De Paris; e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.

Tecchio ressaltou a importância do representante máximo do Estado estar presente na feira do setor moveleiro, programada entre 26 e 29 de março, em Bento Gonçalves (RS). “Serão cerca de 360 expositores, representando 500 marcas, que estarão apresentando novidades e as mais variadas soluções para a cadeia produtiva da madeira e móveis, por meio de produtos e serviços que transformam a indústria moveleira mundial, assim como apontando caminhos para o sucesso das indústrias com a estimativa de gerar US$ 290 milhões em negócios”, ressaltou.

Feira da diferenciação

A Fimma Brasil 2019 buscar ser marca como a da diferenciação e prepara uma série de novidades. Entre elas, o projeto Mobstone Fimma Mobiliário em Pedra que tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha e o resultado será apresentado durante a feira por meio do desenvolvimento de produtos com a utilização da rocha ornamental como matéria-prima principal ou secundária no mobiliário.

O projeto foi idealizado pela feira do setor moveleiro e a Movergs, com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz, do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, da Revista Rochas e o patrocínio da Pro Marmo.

Divulgação

Feira setor moveleiro

Workshop Fimma Brasil 2019, contará com palestras, talks e visitas aos estandes com o intuito de aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores

Outra novidade será o setor Florestal com área exclusiva de 1500 m², os ambientes apresentarão o que há de mais moderno em tecnologias e processos destinados ao setor florestal e aproveita o momento de retomada do mercado interno e o bom momento das exportações.

Ação inédita com arquitetos e designers, o Arq Day, dentro do Workshop Fimma, contará com palestras, talks e visitas aos estandes com o intuito de aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores.

A Fimma Brasil 2019 ainda vai promover o encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários vips de todo o Brasil. Durante os quatro dias do evento (26 a 29 de março), gestores de empresas de todos os segmentos circularão, promovendo intercâmbio, fortalecendo parcerias e realizando negócios.

Outras ações da feira do setor moveleiro

O projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), também estará presente na feira. Trata-se de uma fábrica de móveis em pleno funcionamento e os visitantes poderão transitar entre os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real.

Os expositores também poderão participar do consolidado projeto Comprador, que completa dez edições. Trata-se de uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações , realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves (RS), com apoio da Apex-Brasil.

– Fimma Brasil 2019: 25% dos expositores confirmados participam pela 1ª vez da feira

Os visitantes terão à disposição o Fimma Marceneiro que busca incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, facilitando o acesso às informações e o Workshop Fimma que proporciona uma série de palestras que ajuda a mostrar os caminhos para a gestão competitiva em produtos, processos e inovação.

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile