Atmosfera positiva favoreceu encontros comerciais no Espaço Móbile Lojista em SP

Calendário e o ritmo de recuperação da economia proporcionaram otimismo aos participantes

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 | 9:55 |Por: Luis Antônio Hangai

Projetada como a feira inaugural do calendário moveleiro em 2019, o Espaço Móbile Lojista em São Paulo – realizado entre os dias 5 e 7 de fevereiro – reuniu fornecedores e varejistas em um evento centrado na articulação de negócios, parcerias e estratégias de mercado entre os participantes. Estandes padronizados, sem divisórias e o foco na interação imediata favoreceram as tratativas comerciais durante o encontro.

Neste ano a feira sediada no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca atraiu a qualificada visitação de lojistas dispostos a renovarem seu mix de produtos para temporada e verificarem as principais tendências que despontam no mercado brasileiro de móveis.

Expositores do Espaço Móbile Lojista falam sobre as expectativas para 2019

O evento organizado pela Revista Móbile/Alternativa Editorial contou com a presença de 19 empresas (que somaram 22 marcas expositoras) com as quais os lojistas puderam detectar diversas novidades alinhadas com as demandas do seu público consumidor. Desde as grandes redes até as pequenas lojas selaram acordos com fornecedores de diferentes nichos, tais como salas de estar e jantar, cozinhas, dormitórios, colchões e mobiliário infantil.

Segundo o diretor superintendente da Revista Móbile, Carlos Bessa, o Espaço Móbile Lojista em São Paulo ocorreu em um momento de recuperação da economia e foi possível notar um nível de euforia entre expositores e visitante como não era visto em anos.

“Sem dúvida, esta atmosfera positiva influenciou positivamente os negócios realizados nestes três dias, e abriu oportunidade para realização de muitos outros na sequência. O modelo de negócios, nos moldes do Espaço Móbile Lojista favorece o contato pessoal entre o fabricante e seu cliente. Uma das características é a qualificação da visitação, quesito que atingiu pleno êxito”, afirma.

Galeria de fotos do Espaço Móbile Lojista

De acordo com Bessa, um conjunto de fatores incentivou as empresas a selarem bons acordos durante o Espaço Móbile Lojista em São Paulo – desde o calendário até o atual cenário político e econômico do Brasil:

“A data do evento foi sem dúvida um grande facilitador na geração de negócios. No início do ano os lojistas estão mais propensos a introduzir novos fornecedores e também adicionar linhas de produtos complementares às que existem. Some-se a isto os ventos positivos que sopraram após as eleições, as expectativas com as reformas da previdência e novos rumos da economia para os próximos anos”, detalhou.

Confira a cobertura do evento no nosso Instagram

A Revista Móbile realizou uma pesquisa de satisfação junto aos expositores no final do evento e o resultado será divulgado em detalhes nos próximos dias. Contudo, Bessa adianta que dentre as 22 marcas expositoras, apenas uma indicou não ter interesse em participar do evento em 2020. “O que é um número plenamente satisfatório e demonstra o ótimo nível de satisfação do expositor”, aponta.

Nota de falecimento

Luis Henrique Pereira Dalul

Faleceu no sábado (9) o empresário Luis Henrique Pereira Dalul, proprietário da Casa D, uma das marcas expositoras do Espaço Móbile Lojista 2019. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, há uma semana para tratamento de reversão de um infarto cardíaco.

Com trajetória de sucesso ao suceder seu pai na Indústria de Móveis Casa Verde, Dalul tornou-se referência obrigatória no setor moveleiro, contribuindo para o desenvolvimento do segmento na região Noroeste de São Paulo e em todo o Brasil.

Seu empreendimento atual, a Moveis Casa D se destacou a partir de projetos e designers inovadores, que refletiam a maneira do empresário pensar o setor de móveis. Sua última entrevista concedida ao Portal eMóbile, em 22 de janeiro, tratou da participação da empresa no Espaço Móbile Lojista em São Paulo, na qual ele falou sobre as tendências de levar os móveis de alto padrão para o consumo popular.


Os comentários estão desativados.

eMobile