Ciff Shangai 2018 atraiu 146 mil visitantes ao setor moveleiro da China

Feira chinesa realizada entre os dias 10 e 13 de setembro convergiu um número 37% maior de participantes do que a edição anterior de 2017

Publicado em 27 de setembro de 2018 | 9:35 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A China International Furniture Fair (Ciff Shangai 2018), realizada entre os dias 10 e 13 de setembro em Xangai – epicentro das feiras moveleiras asiáticas – anunciou o número de visitantes da 42ª edição. Cerca de 146 mil profissionais de mais de 200 países e regiões compareceram ao evento B2B, um número 37% superior do que a edição de 2017. Aproximadamente 1,3 mil empresas expositoras se espalharam por uma área de 400 mil m², de olho nos compradores internacionais e comerciantes chineses.

A Ciff Shangai 2018 foi uma realização conjunta da China Foreign Trade Guangzhou Exhibition General Corporation (CFTE) e Red Star Macalline. A coalizão dos dois gigantes do setor moveleiro possibilitou novos patamares de qualidade da feira que, sob o tema “Um exemplo de vida doméstica global”, concedeu aos participantes novos conceitos de vida, trabalho e oportunidades para adquirir informações e fazer negócios.

Semana movimentada no setor moveleiro chinês começou com a Ciff Shangai

A feira chinesa contribuiu para uma mudança de chave interpretativa: do conceito de “Made in China” para “Desenhado e criado na China”, indicando o potencial criativo da movelaria asiática. Conforme a organização do evento, isso ocorreu devido à contribuição de mais de 90 marcas chinesas de alto nível que debutaram na Ciff Shangai 2018. A qualidade e inventividade dos produtos, o cuidado dedicado às apresentações e ao projeto arquitetônico dos estandes, bem como os conteúdos dos eventos organizados, corroboram a tese. Confira abaixo as fotos da Ciff Shangai 2018.

Segmentação e design na Ciff Shangai 2018

Uma tendência global das feiras moveleiras, presente também no Brasil, é a segmentação de conteúdos e produtos. Uma subdivisão funcional e estratégica entre os vários setores representados do evento chinês (Home Furniture, Homedécor e Hometextile, Outdoor & Leisure, Office Show e Furniture Machinery & Raw Materials) facilitou ao visitante a otimização do tempo e a utilização de serviços disponíveis no mercado.

Contudo, o design foi o grande highlight da Ciff Shangai 2018. O 4º EAST Design Show reforçou o espírito do artesanato asiático e apresentou objetos feitos à mão com detalhes projetados para reunir formas e materiais distintos, seguindo a tendência de hibridização e mescla de elementos. O tema desta edição foi “Mais Diferente, Mais Interessante”; que provocou a inovação e a criatividade entre os participantes.

Já o Design Dream Show, evento dedicado às tendências em mobiliário doméstico contemporâneo, criado pela Red Star Macalline e Innovation Design Alliance, apostou numa mistura de instalações que interpretam estilos de vida, mesmo antes de serem mobiliados. Isso levou à criação de salas sobre modos de ser, sonhos e interpretações de espaços privados. A próxima edição da Ciff, na cidade de Guangzhou, está agendada para os dias 18 a 21 e 28 a 31 de março de 2019.


Os comentários estão desativados.

eMobile