Salone del Mobile.Milano Shanghai exibe o design italiano de móveis na China

Marcas italianas reforçam diálogo com a China levando criatividade e valorizando a qualidade de fabricação original apresentada pelo evento

Publicado em 22 de novembro de 2018 | 16:55 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Salone del Mobile.Milano Shanghai iniciou hoje sua 3ª edição e segue até sábado (24/11) no Shanghai Exhibition Center (SEC), onde 123 marcas da Itália apresentam o que há de mais recente no design italiano na China. Elas destacam a imaginação, criatividade e qualidade de fabricação originais que sempre destacaram o setor de móveis do país.

“O Salone del Mobile.Milano Shanghai é uma nomeação internacional estratégica que cresceu exponencialmente graças à qualidade da exposição e ao interesse de um público cada vez mais consciente e sensível aos valores do design. Estamos fazendo nosso retorno ao capital econômico da China com grande entusiasmo, na firme convicção de que seremos capazes de avançar ainda mais o que já é um fértil diálogo comercial e cultural entre os dois países”, comenta o presidente do Salone del Mobile, Claudio Luti.

“Temos a certeza de que esta terceira edição atenderá plenamente às demandas de um mercado em rápida mudança que tem grandes expectativas, já que tem uma história de fabricação semelhante à da Itália em termos da busca constante por beleza, originalidade e elegância ”, complementa.

Divulgação Salone del Mobile.Milano Shanghai

Design italiano na China

Evento será realizado no SEC – Shanghai Exhibition Center

Em 2017, a China foi o 7º maior mercado de destino para as exportações da Italian Furniture e Lighting Macrosystem, subindo um lugar em relação ao ano anterior. Em comparação com seus concorrentes, a Itália é o país com as maiores vendas na China em 2017, tornando-se o principal fornecedor de móveis, consistindo em 22% de todas as importações chinesas. Durante os primeiros sete meses de 2018, a China ficou em 7º lugar entre os 10 principais mercados de destino para as exportações italianas de mobiliário e iluminação.

Os três dias de design italiano na China fornecidos pelo Salone del Mobile.Milano Shanghai deste ano são uma viagem ao “savoir faire italiano”, proporcionando uma oportunidade imperdível para os profissionais chineses. As soluções de fornecimento trazidas pelas empresas para Shanghai se enquadram nas mesmas categorias que as de Milão. Design, com 76 marcas (produtos funcionais, inovadores e de boa aparência), e xLux/Classico, com 47 marcas (produtos que aproveitam a elegância clássica e o design contemporâneo).

Intercâmbio de conhecimentos do mercado

O Salone del Mobile.Milano Shanghai tem como objetivo além de levar o design italiano na China, de promover o intercâmbio e compartilhamento de conhecimentos e visões, com intervenções didáticas dos principais designers internacionais.

As Master Classes deste ano estão sendo realizadas por três arquitetos italianos de renome internacional, Michele De Lucchi, Stefano Boeri e Roberto Palomba, em diálogo com três talentosos designers chineses, Yung Ho Chang, Liu Yichun e Furong Chen. O programa cultural do evento é enriquecido ainda mais pelos debates organizados pelos nossos parceiros.

– Orgatec 2018 aponta tendências internacionais de mobiliário para escritório

O SaloneSatellite Shanghai, pela terceira vez consecutiva, é uma plataforma de promoção de talentos. Jovens designers chineses e estudantes de universidades e escolas de design mostram trabalhos que aprofundam a relação entre herança e contemporaneidade, novas tecnologias e artesanato. Os prêmios para os três principais projetos, escolhidos por um júri de profissionais setoriais serão atribuídos no SaloneSatellite Shanghai Award e seus designers convidados a participar da edição de 2019 do SaloneSatellite em Milão.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile