2ª Mostra de móveis de Ubá encerra com 7 mil visitantes

Em três dias de realização, o evento contou com a participação de 66 expositores em oito mil metros quadrados de exposição

Publicado em 4 de fevereiro de 2019 | 9:09 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Na semana passada, entre os dias 29 e 31 de janeiro, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), realizou a 2ª edição da Mostra de Móveis de Ubá, em Minas Gerais. Com o objetivo de possibilitar a geração de negócios, apresentar os lançamentos e também as novidades e tendências que irão dominar o mercado moveleiro nos próximo meses, o evento teve a participação de empresas do polo moveleiro de Ubá e foi marcado pelo número expressivo de visitação de lojistas de todo Brasil.

O presidente do Intersind, Áureo Calçado, fez um balanço do evento e ressaltou a importância da mostra para o fortalecimento das indústrias e geração de emprego e renda. “Posso resumir a mostra com algumas palavras, positivismo, sucesso e concretização. Todos que passaram por aqui potencializaram negócios. Recebemos elogios de clientes dos quatro cantos do Brasil. Os empresários e colaboradores fizeram produtos maravilhosos. Deu tudo certo, graças a Deus. Tenho certeza que essa Mostra de Móveis veio para ficar. Eventos como esse são uma demonstração de que o polo moveleiro de Ubá tem condições de ser o polo mais expressivo do Brasil. É isso que quero fazer. É isso que nós iremos fazer, juntos”, destaca.

Divulgação Mostra de Móveis de Uba

Mostra de Móveis de Ubá 2019

Mostra de Móveis de Ubá 2019

Conheça alguns lançamentos em produtos da mostra

A 2ª edição da Mostra de Móveis de Ubá também movimentou os setores do comércio e impulsionou a economia local. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubá, Miguel Arcanjo de Paula, é a demonstração do poder dos empresários em fazer eventos e levar pessoas para visitarem o comércio da cidade. “É a oportunidade dos comerciantes de Ubá receberem com carinho os visitantes, que movimentam a economia nesses três dias do evento”, afirma Miguel.

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, também esteve no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal e destacou a importância da realização de eventos realizados por empresas do polo. “Podemos ver um grande número de pessoas, de compradores e isso que é importante. Espero que as empresas estejam sinalizando boas vendas para a indústria moveleira. Isso é muito importante para nossa região, não só para Ubá mas para todos municípios que compõe o polo moveleiro. Nós somos muito dependentes dessas indústrias e queremos que elas cresçam cada vez mais”.

Vice prefeito de Ubá e secretário de cultura do município, Vinícius Samôr, ressaltou a movimentação na cidade. “Essa mostra além de aquecer as vendas das indústrias locais, movimenta também os empregos temporários, percebe-se um movimento grande da rede hoteleira da nossa cidade, postos de combustíveis e restaurantes. A população de Ubá tem muitos motivos para se orgulhar do polo moveleiro. Com certeza essa mostra é o iniciar de um ano muito positivo”, diz.

O lojista Edson Souza, que há mais de vinte anos participa de eventos do polo moveleiro de Ubá, destacou a importância do evento ser realizado no início do ano e o contato direto com o fornecedor. “Ter esse contato olho no olho com nossos fornecedores é o que nos traz aqui. Sempre visitamos a Femur e agora estamos participando das mostras, que ficou muito mais interessante, pois é uma vez no ano, e tiveram a ideia fantástica de fazer no início do ano, pois assim a gente já define o mix de produtos para o ano inteiro”, ressalta o lojista.

Para o vice-presidente do Intersind, Carlos Augusto Paschoalino Lopes, a representatividade do polo moveleiro de Ubá atrai cada vez mais lojistas. “Ubá tem um boa representatividade no estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, aliás em todo Brasil, mas nestes estados que estão mais próximos os clientes prestigiam e sempre visitam os nossos eventos”, enaltece.

Femur 2020

A 14ª edição da Femur já tem data marcada. O evento acontecerá de 20 a 23 de janeiro de 2020, no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, em Ubá (MG). O evento realizado pelo Intersind recebe expositores e lojistas de todo país.

Divulgação Mostra de Móveis de Ubá

Prefeito de Ubá Edson Teixeira, presidente do Intersind Aureo Calçado e o vice prefeito de Ubá Vinícius Samôr

Prefeito de Ubá Edson Teixeira, presidente do Intersind Aureo Calçado e o vice prefeito de Ubá Vinícius Samôr


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile