imm cologne 2016: Young Living – móveis e decoração para jovens

Mostra na seção Smart da feira alemã se dedica às tendências de consumo e comportamento do público jovem na hora de comprar móveis e peças de decoração. Espaço é um dos que mais gera negócios durante a imm

Publicado em 14 de janeiro de 2016 | 8:30 |Por: Nicholle Murmel

 

53916f976ce4926e478ec5922f07b5ca

Durante a feira imm cologne, de 18 a 24 de janeiro deste ano, as maiores empresas do setor moveleiro e de decoração mostram o que está em alta para os mais jovens montarem suas casas em uma mostra especial – a Young Living, entre os pavilhões 7 e 8 do evento.

Concretizar designs ambiciosos a um preço acessível é uma arte. E também exige conhecimento do cenário atual para projetar mobiliário que atenda ao gosto dos clientes de agora. As empresas exibirão apostas de estilo mais modernas e originais a preço justos nesse espaço próprio dentro do segmento Smart da feira em colônia. E a localização também impressiona: os pavilhões 7 e 8 estão entre os que mais geram negócios na mostra moveleira.

Um ar vintage ou uma pegada mais de ficção científica? Mobília bem pensada para economizar espaço na república de estudantes, casa divida com amigos, ou peças robustas para uma família jovem? Na seção Smart da imm cologne empresas conhecidas como Actona, Jakobsen Home, Germania, HAKU, Wellemöbel, Demeyere e COMPOSAD como o morar dos jovens pode vir a ser em 2016 e no futuro: prático, versátil, a preço justo e seguindo o zeitgeist – o “espírito da época”.

As demandas nessa faixa de publico são várias, e complexas. No espaço Young Living o desejo de consumir encontra um padrão de renda que exige mobiliário acessível. Peças para apartamentos são uma expressão espontânea da individualidade em um nível que coloca estética e experimentação lado a lado com a praticidade. As empresas bem-sucedidas nesse nicho conseguem incorporar conceitos inteligentes com produção seriada eficiente de móveis fáceis de montar para salas de estar, e dormitórios.

Essas companhias também criam espaço habitável – a Innovation Randers, especialista dinamarquesa em estofados, por exemplo, anuncia a si mesma como “provedora de espaço”. Os produtos da empresa refletem o desafio do metro quadrado cada vez mais escasso e caro nas grandes cidades, assim como o aumento dos lares com só um morador. Como consequência, o fabricante apresenta soluções para o “estar em um cômodo” (One Room Living) e móveis multifuncionais que melhoram a qualidade de vida nas casas pequenas convertendo facilmente uma sala em quarto.

A KARE Designs resume as tendências para a Young Living como despretensiosas, alegres e naturais: estampas, cores frescas e várias superfícies em Madeira, metal, couro ou com aparência de concreto ajudam a criar uma casa calculada para ser empolgante. A marca famosa por lançar tendências também deve surpreender na edição da imm este ano com produtos em estilos desde o rock e glamour até o nórdico mais natural.

Segundo Peter Schönhofen, da KARE Design, a participação da empresa na imm cologne é fundamental: “nos concentramos no desempenho aqui [na feira] para começar o ano comercial”, declarou a uma revista especializada no mercado moveleiro. “Encontramos todos que tomam as decisões no mercado de móveis e negociamos com associações, proprietários e administradores de empresas do ramo. Temos contato com os grandes da indústria, assim como os de médio-porte”, completa. E assim como todos os participantes da seção Smart da mostra em Colônia, Schönhofen destaca a importância do dia aberto à visitação do público em geral – é quando as empresas podem despertar o a paixão do consumidor final por suas marcas.

“Nós aproximamos as marcas e seus consumidores”, diz o vice-presidente do departamento de administração de feiras da Koelnmesse, onde acontece a imm cologne. “Aqueles que querem acesso a novos públicos não podem ignorar uma das maiores feiras do setor [de móveis] e seu carisma internacional”. Na verdade, a seção Smart do evento é a que mais gera vendas, impulsionadas pelos produtos “de consumo rápido e fácil deslocamento” – compras espontâneas, feitas no local, de itens fáceis de transportar. Soma-se a isso o interesse do público especializado e geral em produtos a preços razoáveis e tem-se a receita para fechar vários negócios nos pavilhões 7 e 8 ao longo da semana da feira.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile