Viviane Loyola: contraste de cores e integração de espaços na Casa Cor

Trabalho da arquiteta Viviane Loyola na Casa Cor tem um olhar cuidadoso para o atual mercado, que preza por ambientes dinâmicos

Publicado em 16 de junho de 2017 | 15:34 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Integração é o conceito trabalhado pela “veterana” Viviane Loyola na Casa Cor Paraná 2017. Participando sua décima vez consecutiva, a arquiteta aposta na sofisticação e praticidade com a agregação das salas de estar e jantar. Um dos principais objetivos de seu projeto é facilitar o uso deste ambiente no dia-a-dia, tornando estes espaços funcionais, bonitos e confortáveis, mantendo a identidade do morador.

Marcelo Stammer

Viviane Loyola na Casa Cor

Viviane Loyola aposta no conceito de espaços integrados, atual tendência de mercado

Tudo na área de 43 m² foi modificado para passar a sensação de aconchego buscada pela profissional, com destaque para as paredes revestidas em marcenaria em um tom mais quente, que contrastam com a mobília de tecidos mais claros. O projeto também alia o piso discreto em madeira ao conceito de mobiliário solto em tons neutros.

O toque de requinte fica por conta da poltrona e do banco assinados pelo designer Jader Almeida. Com predominância no desejo de desenvolver um lugar acolhedor, foram usados tons de camurça, bege e cru, com alguns detalhes em preto. No espaço destinado para o lazer, destaca-se o painel da televisão, todo trabalhado em mármore Ariston, marcenaria em cafellate, veludo e prateleiras suspensas em ferro preto.

Samara Barbosa expõe Home Theather

O highlight (destaque) do espaço de Viviane Loyola na Casa Cor vai para o lustre de cristal, considerado o objeto mais valioso, que figura em um lugar nobre do Estar e Jantar. Os lançamentos imobiliários não param, e cada dia com metragem mais reduzida. E, por isso, a importância pelo aproveitamento de cada espaço torna-se item indispensável ao planejar um imóvel.

“Integrar espaços, priorizar áreas de circulação e dar a sensação de amplitude e continuidade são premissas básicas na maioria dos projetos”, pontua Viviane.

Fornecedores
Mobiliários soltos são da Simmetria Ambienti. Tapetes e cortinas são da Originale Maison. Espelhos são da GJ Vidraçaria. Marcenaria são da Espaço Móveis. Lareira da Artfire. Luminárias são da Click. Adegas são da Spicy. Sistema de som e automação são da Avex Technology. Painel de mármore da Marmopark. Mármores são da NPK Mármores. Chapas para marcenaria são da Masisa. Estruturas metálicas são da Metal Work. Painel estofado da Ricelu Estofados. Pisos são da Formighieri.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook