Vitrines da Momentum&Design trazem proposta inovadora na coleção 2017

Espaços foram ambientados com produtos de destaque e valorizando diferentes tonalidades

Publicado em 10 de Abril de 2017 | 14:09 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Momentum&Design apresentou em março a coleção 2017 com estilos e propostas diferentes, valorizando os ambientes de tonalidades escuras e claras.  As novas vitrines são assinadas pelos arquitetos Fernanda Cassou, Sergio Valliatti e Luciana Patrão, do escritório Valliatti & Tomasi Patrão, e do escritório BST Arquitetura, formado por Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka.

Além disso, um dos espaços da loja foi ambientado pela arquiteta Varínia Schwartz. Os profissionais buscaram evidenciar o estilo contemporâneo na ambientação dos novos espaços, que apresentaram produtos de destaque e lançamentos da coleção 2017 da loja.

Loja comercializará produtos da ROM

BST Arquitetura – O living projetado pelos arquitetos Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka, utiliza os tons azul escuro, dourado e cinza. A cor escura da parede e o painel de madeira criam uma atmosfera intimista para o ambiente. Os mobiliários contemporâneos dispostos de maneira livre e não convencional caracterizam um living com pequenos ambientes, porém totalmente integrados.

Momentum&Design

Essa disposição dos móveis permite que o usuário utilize o espaço de diversas formas, seja para receber convidados, relaxar ou simplesmente ler um livro. O maior desafio foi o formato do espaço, que possui uma face curva.

Portanto, prevalece a ambientação com mobiliário solto, o que otimiza a ocupação do espaço. Os destaques do ambiente são o sofá Mônaco, a poltrona e o puff Robin, as mesas de centro Margot, a poltrona Elmo, e a poltrona Tarsila, essa última assinada pelo designer Pedro Mendes.

Momentum&Design

Fernanda Cassou – A arquiteta Fernanda Cassou valorizou a neutralidade. A escolha das cores, dos materiais e do mobiliário tornaram o ambiente muito versátil e sem gênero, com muita identidade e estilo. Foi idealizado de uma maneira que não o tornasse impessoal, apesar de constar em um ambiente comercial.

Entre as peças da Momentum&Design que complementam o espaço estão o sofá Armani, a poltrona Diller, destaque para as peças assinadas pelo designer Sergio Fahrer, a mesa de centro Esfera e a estante Moog, e a poltrona Tivoli, autoral do designer Ronald Sasson.

Momentum&Design

Valliatti e Tomasi Patrão – A vitrine projetada pelos arquitetos Sergio Valliatti e Luciana Patrão valoriza o ambiente integrando sala de estar social e jantar, de maneira elegante e funcional. Devido ao seu estilo contemporâneo, o verde escuro prevalece no espaço, com mobiliário cinza, preto e gelo.

“Buscamos uma atmosfera sofisticada a partir da utilização da cor verde, e o mobiliário da nova coleção da Momentum”, enfatizam os profissionais. Neste espaço, os destaques são o sofá e poltrona Galli e a mesa de jantar Milímetro, do designer Silvio Romero.

Momentum&Design

Varínia Schwartz – O espaço de Home Theater foi ambientado pela arquiteta Varínia Schwartz. A profissional valorizou o estilo atemporal, de modo a valorizar o conforto e a funcionalidade. A iluminação pontual reforça o clima intimista do espaço, juntamente com tons sóbrios, como o marrom e o bege, que  complementam o ambiente.

Os produtos em destaque são o sofá Kamena, e a poltrona Lomi, da marca belga ROM, grife europeia vendida com exclusividade pela loja. Outras peças complementam o espaço, são eles: a mesa de centro Zoe, designer Ronald Sasson, as mesas laterais Apolo e Bondinho, designer Luciana Catani, e a bancada Liano, de Flávio Borsato e Maurício Lamosa.

Os ambientes estão à disposição para quem deseja visitá-los e conferir as novidades em produtos da Momentum&Design.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile