Varejo de móveis e décor aposta em novos formatos e serviços

S.C.A, MinD e Tecnoflex investem em expansão e buscam conquistar clientes pela inovação em suas novas lojas

Publicado em 16 de dezembro de 2015 | 10:30 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

 

Divulgação S.C.A.

S.C.A. - Novas Lojas

Novo endereço fica muito próximo do antigo ponto que sediou a S.C.A. durante nove anos

Mesmo com a desaceleração da economia em 2015, empresas de diversos lugares do país vêm investindo em expansão para manter a competitividade e a credibilidade em tempos de crise. No segmento de móveis e decoração, não seria diferente. Apresentando soluções inovadoras e tecnológicas, algumas lojas do segmento ampliam seus negócios para conquistar clientes com serviços modernos e de qualidade.

É o caso da tradicional marca gaúcha S.C.A., que em novembro abriu as portas de seu novo showroom no Jardim Europa, em São Paulo. Com 12 ambientes, divididos entre livings, banheiros, cozinhas e escritórios, a boutique possui 460m² e integra a rede de seis espaços que a marca possui no estado. Além dos lançamentos da marca, jardins, e ambientes funcionais, o interior da loja ainda conta com o espaço Studio de Criação. O local funciona como uma extensão do escritório para arquitetos, designers e decoradores que poderão atender aos clientes de uma maneira diferenciada.

Leia mais:
– Oppa abre showroom em Belo Horizonte
Apostar em showroom ajuda a vender
– Showroom faz diferença na exposição de produtos

Segundo a gestora da loja, Karina Salomão o endereço deve se tornar uma referência no que diz respeito a qualidade, serviços e tendências para o mercado de luxo. “A ideia é fazer com que o cliente entre e se sinta envolvido pelo espaço, como se estivesse em seu próprio lar”, complementa. A loja oferece soluções completas e exclusivas para ambientes residenciais e corporativos.

Divulgação MinD

MinD - lojas

Em 2016, a MinD também contará com itens de mobiliário em seu showroom

Direto do mundo virtual
Há poucos quilômetros do Jardim Europa, no dia 24 de novembro a MinD inaugurou sua primeira loja física, na Vila Madalena. Criada em 2014 como e-commerce, a MinD tem como objetivo criar uma experiência personalizada, divertida e acessível para o mercado de decoração. Com uma proposta diferente, a loja é fruto do sonho de um time de profissionais de arquitetura e design e reúne as peculiaridades de cada um dos três sócios.

Entre os diferenciais propostos pela marca estão o atendimento one by one, no qual os clientes podem agendar um horário através do site para receber atendimento personalizado com a arquiteta ou designer de sua preferência e sua proposta ambiental, que engloba o bike delivery para vendas online e o uso de materiais reciclados em embalagens. Além disso, o estabelecimento ainda conta com serviços de café e é petfriendly, o que permite que os clientes estejam acompanhados de seus melhores amigos durante as compras.

Divulgação Tecnoflex

Tecnoflex Novas Lojas

Tecnoflex pretende abrir novo showroom em Goiânia ainda neste ano

Em grande escala
Com o objetivo de aumentar o número de representantes comerciais e de parceiros nas principais capitais do País, a Tecnoflex, empresa paranaense fabricante de mobiliário corporativo, encerra 2015 com showroom em oito novas lojas e grandes clientes. Os estabelecimentos são representantes exclusivos da marca e estão localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

Para o gerente comercial da Tecnoflex Curitiba, Gustavo Duarte estar presente nas grandes cidades do Brasil é um plano estratégico da rede, que proporcionou o aumento das vendas e a conquista de importantes . “Os novos gestores contribuíram muito para o faturamento da Tecnoflex em 2015. Em 2016, esperamos um faturamento ainda maior com a rede já consolidada e treinada”, afirma.

Além das oito lojas, a rede pretende inaugurar mais um showroom ainda neste ano em Goiânia e não mede esforços para se expandir cada vez mais. Somente em 2015, a rede agregou a sua carteira de clientes empresas como a Vale, Lenovo, Electrolux, JBS, Ambev, Tribunal de Contas do Mato Grosso, Ministério Público Federal e outros. Para o próximo ano, a Tecnoflex pretende continuar crescendo e tem como objetivo fechar novos contratos, com empresas dos mais diversos setores.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile