Pantone aponta Ultra Violet como a cor do ano em 2018

Inventiva e imaginativa, 18-3838 Ultra Violet foi anunciada pela Pantone ® como Cor do Ano 2018

Publicado em 8 de dezembro de 2017 | 12:01 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Uma sombra roxa dramaticamente provocativa e pensativa, o tom Pantone 18-3838 Ultra Violet comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que indica o futuro. Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso.

pantone-color-of-the-year-2018-ultra-violet-lee-eiseman-quote

pantone-color-of-the-year-2018-ultra-violet-lee-eiseman-quote

Declaração de Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute

De acordo com o Pantone Color Institute, os roxos enigmáticos também têm sido simbólicos da contracultura, da não convencionalidade e do brilho artístico. Ícones musicais Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade.

Ultra Violet

Cheio de emoção, a profundidade da Pantone 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e a não conformidade, estimulando indivíduos a imaginar sua marca única no mundo e empurrando limites através de lojas criativas.

Historicamente, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada ao Ultra Violet. A cor é frequentemente associada a práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para aqueles que buscam refúgio do mundo superestimulado de hoje. O uso de iluminação de tons roxos em espaços de meditação e outros lugares de encontro dinamiza as comunidades que se reúnem e inspiram conexão.

Pantone Color do Ano

Para a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman “The Pantone Color of the Year passou a significar muito mais do que” o que está acontecendo “no mundo do design; é verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo de hoje”.

Daus Haus na Imm Cologne

À medida que os indivíduos ao redor do mundo ficam mais fascinados com a cor e percebem sua capacidade de transmitir mensagens e significados profundos, os designers e as marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que fornece orientação estratégica para o mundo da tendência e do design, refletindo o trabalho durante todo o ano do Pantone Color Institute fazendo o mesmo para designers e marcas.

Pantone Color Institute

O Pantone Color Institute é um serviço de consultoria na Pantone que prevê tendências de cores globais e aconselha empresas em cores na identidade de marca e desenvolvimento de produtos, para a aplicação e integração de cor como um ativo estratégico. Reconhecida em todo o mundo como uma fonte líder de informações de cores através de previsões de tendências sazonais, desenvolvimento de cores personalizadas e recomendações de paletas para identidade corporativa e de produtos, o Pantone Color Institute é parceiro de marcas globais para aproveitar o poder, psicologia e emoção de cor em sua estratégia de design. (com informações Pantone Color Institute)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook